Você tem uma das 10 habilidades mais procuradas por recrutadores?

Você tem uma das 10 habilidades mais procuradas por recrutadores?

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Emprego

Você tem uma das 10 habilidades mais procuradas por recrutadores?

O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo e contar com um diferencial, se tornou extremamente necessário.

Você tem uma das 10 habilidades mais procuradas por recrutadores?

Muitas pessoas estão buscando capacitação em diversas áreas e com isso, a disputa por vagas, cresce.

Você tem uma das 10 habilidades mais procuradas por recrutadores?

Então, quais são as 10 habilidades mais procuradas pelos recrutadores? Acompanhe e conheça mais.

Hoje existem algumas habilidades que estão em alta. Sendo que praticamente todas, são “soft skills”, ou habilidades ligadas ao comportamento.

Habilidades em alta

Portanto, são habilidades emocionais e não tão ligadas a questões técnicas ou de conhecimento específico sobre a área de atuação, por exemplo.

Manter um bom relacionamento com as pessoas, é fundamental em um ambiente de trabalho.

1 - Relacionamento com pessoas

Na imensa maioria das vezes, trabalhamos junto de outras pessoas e o bom convívio, se vê necessário.

Para desenvolver um bom trabalho e conquistar resultados positivos, o profissional precisa ser um bom comunicador.

2 - Manter uma boa comunicação

Planejar o seu dia de trabalho é importante. Essa soft skill, muitas vezes passa despercebida, mas faz grande diferença para aqueles que procuram resultados.

3 - Construir um Planejamento

Praticamente em todos os trabalhos, o tempo é escasso. Assim, aqueles que fizeram uma boa gestão do tempo, conseguirão se destacar.

4 - Mantenha o controle do tempo

Trabalhar feito uma “máquina”, pode ser interessante, mas quando o profissional traz um pensamento analítico para o serviço, os resultados podem melhorar.

5 - Seja analítico

Entender e se manter dentro das regras de compliance do seu trabalho e da área de atuação é fundamental para qualquer profissional.

6 - Estar dentro das regras de compliance

Seguindo a filosofia do “cliente sempre tem a razão”, o profissional precisa ter paciência e carisma junto aos clientes.

7 - Contato com o cliente

Manter um bom contato com os clientes, vai ajudar na sua performance, além de trazer mais resultados.

Entender e se manter dentro das regras de compliance do seu trabalho e da área de atuação é fundamental para qualquer profissional.

8 - Conduza a gestão de projetos

Tenha atenção com o projeto no qual está trabalhando e se mantenha dentro dos prazos.

Uma vez ou outra, as empresas costumam ter um fluxo de trabalho maior em um período curto de tempo.

9 - Seja Flexível

Assim, é comum que os gestores solicitem que os colaboradores façam “hora extra” para ajudar no cumprimento dos prazos.

Nesses momentos, seja mais flexível e procure atender as necessidades da empresa.

Não é legal ter um colega de trabalho que sempre precisa de ajuda, ou está pouco confiante para exercer determinada tarefa.

10 - Seja independente

Portanto, evite ser esta pessoa. Esteja concentrado e procure se manter independente dentro do trabalho. 

Se você conseguir assimilar alguns desses “soft skills”, você terá mais chances de ser reconhecido por um recrutador e quem sabe, conquistar uma boa vaga de trabalho.