É como se o poupador emprestasse dinheiro para o banco e ele devolvesse com juros. Atualmente, a poupança ainda é o investimento mais popular do Brasil.
Embora ela seja isenta de custos e tenha liquidez imediata, não é a melhor opção para investimentos. Separamos algumas opções mais rentáveis, mas antes de investir nelas...
Antes de investir nelas, analise se estão de acordo com seu perfil de investidor. Confira a seguir quais são os 6 investimentos que rendem mais que a poupança:
É um título público que tem remuneração baseada na evolução do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o índice da inflação, acrescido de um valor pré-fixado, o juro real.
O investidor que aplica seu dinheiro em títulos do IPCA+ tem a certeza de que seu capital renderá acima da inflação, já que a taxa é sempre a inflação somada a um percentual pré-fixado.
Os Certificados de Depósito Bancário (CDB) funcionam como um empréstimo para as instituições financeiras. Esse investimentoestá atrelado a porcentagem do CDI.
3. Fintechs
3. Fintechs
Fintechs são empresas financeiras que utilizam a tecnologia para oferecer serviços e produtos melhores. Manter dinheiro em suas contas permite retornos de 100% a 200% do CDI.
4. LCI e LCA
4. LCI e LCA
Letras de crédito são títulos emitidos por instituições financeiras para financiar setores da economia. O LCI tem como lastro créditos imobiliários, enquanto o LCA, o agronegócio.
Os FIIs também apresentam ótimos retornos, mas é preciso conhecer o mercado para não cometer equívocos. São destinados a aplicações em empreendimentos imobiliários.