Como todo o mercado estará trabalhando de alguma forma em volta da Black Friday, os negócios que não oferecem algum tipo de vantagens aos seus clientes, vão ficar de fora.
Portanto, a Pessoa Jurídica, não necessariamente, precisa oferecer descontos de 50% em produtos ou serviços. Mas uma simples promoção, já pode instigar os seus clientes.
Se tiver como oferecer bons descontos, ofereça, mas busque trabalhar com fretes melhores e até com a flexibilidade de pagamento. Quem sabe oferecer mais parcelas sem juros no cartão.
Existem inúmeros comércios que oferecem promoções e descontos ao longo de todo mês de novembro.
Assim, ao invés de inserir grandes descontos, você pode alongar um pouco mais a Black Friday, dando mais dias aos clientes aproveitarem seus produtos e serviços por um preço reduzido.
Como mencionado, as promoções podem ser uma alternativa muito boa para esta Black Friday.
Funcionaria assim: o cliente faz a aquisição dos serviços ou produtos, junto ao seu negócio, e na próxima vez que ele for comprar com você, ele receberá um desconto nesta nova compra.
Este desconto, ou cashback será baseado em uma porcentagem da compra anterior.
Por exemplo, um desconto ou cashback de 5%, sobre uma compra de R$ 100,00, vai gerar um benefício de R$ 5,00 para a próxima compra.
Assim, na próxima compra, o cliente não precisará arcar com os valores integrais, uma vez que poderá deduzir parte do valor, utilizando o desconto ou o cashback da compra anterior.
Ao oferecer um desses benefícios aos seus clientes, você estará participando da Black Friday e terá chances de aumentar suas vendas e quem sabe, fidelizar mais clientes.