Saiba como Jorge Paulo Lemann virou dono da MAIOR cervejaria do mundo

Dono da maior cervejaria do mundo, a AB InBev, Jorge Paulo Lemann é o homem mais rico do Brasil.

Jorge Paulo Lemann é o dono da MAIOR cervejaria do mundo, Ab InBev, e sócio do 3G Capital, controlador de redes como Burger King, Tim Hortons e Kraft-Heinz.

Segundo o ranking de bilionários de 2022 da revista Forbes, Jorge Paulo Lemann é a pessoa mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada de US$ 16,2 bilhões (2022).

Antes de alcançar uma fortuna, Jorge Paulo Lemann teve uma vida de bastante aprendizado.

Quem é  Jorge Paulo Lemann?

Durante sua infância ele estudou no Brasil e, anos depois, mudou-se para os EUA, onde cursou economia pela Universidade  de Harvard.

No início da década de 1960, Lemann decidiu morar na Suíça, estagiando no banco Credit Suisse, período fundamental para entender as oscilações do mercado financeiro. 

Ao voltar para o Brasil, seu primeiro negócio  foi o Banco Garantia,  que rendeu bons  frutos. Dois dos  seus funcionários viraram seus sócios.

Em 1982, ele e seus sócios compraram a cervejaria Brahma, que 10 anos mais tarde se juntou com a Antarctica para dar início à Ambev.

Ambev, Interbrew  e AB Inbev

A Ambev deu seu primeiro passo internacional ao  fundir-se com a cervejaria belga Interbrew em 2004, nascendo a Inbev. 

4 anos depois, comprou a Anheuser-Busch,  dona da Budweiser, formando a AB Inbev. Não é à toa que a Forbes apelidou  Jorge Paulo Lemann  de “Conquistador  da América”. 

Você já sabia que o Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, era o dono da maior cervejaria do mundo?