Luiz Barsi é um grande investidor da bolsa brasileira e está sob investigação.
A investigação que está acontecendo, procura esclarecer se Barsi utilizou informação privilegiada em seus investimentos. Acompanhe e conheça mais sobre Luiz Barsi.
A CVM quer esclarecer se Barsi utilizou de informações privilegiadas quando fez operações com as ações da empresa UNIP6 antes do fato relevante de 02/06/2021.
Investigação liderada pela CVM
Investigação liderada pela CVM
Em sua defesa, Barsi alega que todas as operações eram de compra e não venda (assim não houve lucro, ou ganho ao investidor).
Ao mesmo tempo em que trabalhava, Barsi também se dedicou aos estudos. Luiz Barsi é formado em direito e economia, além de ter um diploma técnico em contabilidade.
Com 14 anos, Barsi começou a trabalhar na bolsa de valores. Depois, em 1970, o investidor desenvolveu a carteira previdenciária de ações.
O método Barsi consiste em comprar 1 mil ações da mesma empresa todos os meses. Vale destacar que a empresa em questão deve ser uma boa pagadora de dividendos.
Com a compra todos os meses, chegará um momento em que os dividendos da ação, vão proporcionar condições de comprar as mil ações, sem necessidade de novos aportes.
Ou seja, o investidor vai comprando as ações até um momento onde o investimento vai crescendo sozinho.
Conhecido como Warren Buffett brasileiro, Barsi, de 83 anos, tem um patrimônio próximo dos 2 bilhões de dólares, sendo que boa parte está investido na bolsa.
Fortuna de Barsi
Fortuna de Barsi
Em um podcast, Barsi divulgou ter recebido mais de um milhão de reais em dividendos por dia, dentro de um ano (em média).