Cada vez mais as mulheres vêm crescendo sua participação na economia global. Inclusive, a crescente participação feminina vem ganhando força em diversas áreas.
Se antes o cinema e a música eram dominados por figuras masculinas, agora as coisas vêm se equilibrando mais. Acompanhe e descubra quanto as mulheres gastam globalmente.
Nos últimos meses presenciamos o destaque feminino em filmes e eventos artísticos. O filme Barbie, até o presente momento, arrecadou mais de US$ 1,36 bilhões em bilheterias.
Portanto, quando bem explorado, o mercado feminino pode gerar bons resultados e sem dúvidas, não pode ser negligenciado.
Considerando o potencial do mercado feminino no mundo, algumas marcas e empresas precisam reavaliar suas estratégias para conseguir melhorar a participação nesse mercado.
Estratégias devem ser reavaliadas
Estratégias devem ser reavaliadas
Inclusive, é importante ter atenção sobre como o seu negócio está posicionado em tal mercado uma vez que há muitas empresas menosprezando o público feminino.
Ao “mascarar” produtos masculinos, para as mulheres, a empresa pode estar cometendo um erro muito maior do que não ter produtos voltados às mulheres.