Com o patrocínio Master feito pelo Banco Itaú, há outras empresas que também estão patrocinando o evento. Essas empresas são a Heineken, Ipiranga e Prudential.
Além do Itaú haverá mais patrocínios
Além do Itaú haverá mais patrocínios
Para avaliar o que as empresas patrocinadoras poderão ganhar com a exposição no RIR, vamos considerar os números conquistados em outro evento similar, como o The Town.
The Town como base
The Town como base
A primeira edição do The Town aconteceu neste ano, 2023. Só em ingressos, o evento vendeu aproximadamente 500 mil.
Sendo que o impacto financeiro do evento na cidade de São Paulo é mensurado em R$ 1,7 bilhões.
Com relação à publicidade feita no evento, há estimativas de que até 80 milhões de pessoas foram atingidas pelas campanhas publicitárias divulgadas através da TV.
Além disso, o The Town também teve um forte alcance nas redes sociais, permanecendo 146 horas no trending topics do Twitter.
Em questão de seguidores, o The Town ganhou mais de 270 mil novos seguidores.
Desse modo, os impactos para um patrocinador Master, como o Itaú, em um evento como o RIR, podem ser muito interessantes e positivos para a marca.