Antigamente, os bancos e demais instituições financeiras exigiam profissionais que tivessem uma certificação apropriada para desempenhar determinada função.
Ou que estivessem fazendo um curso de Economia, Administração ou Ciências Contábeis, por exemplo. Mas, hoje, as coisas vêm se tornando um pouco mais complexas.
Com a junção entre finanças e tecnologia, as instituições financeiras buscam mais profissionais.
Além de contar com uma certificação, ou ensino superior completo, as instituições financeiras procuram profissionais que tenham conhecimento em tecnologia e outros talentos.
Com os bancos digitais e o aumento de serviços oferecidos online, os bancos estão reduzindo a quantidade de agências, aos poucos.
Dessa forma, menos colaboradores serão contratados para o atendimento ao público. Mas, haverá mais vagas em outras áreas. E quais são essas áreas?
Observando que o agronegócio cumpre um papel essencial em nossa economia, mais e mais empresários da área vem buscando soluções junto às instituições financeiras.
Agronegócio
Agronegócio
Assim, cooperativas de crédito, como a Sicoob, estão procurando mais atentamente, profissionais que tenham expertise no setor do agronegócio.
Segundo, o gerente da instituição financeira, Sicoob, Henriqueta Silva Chaves, a cooperativa procura por profissionais que falem a “língua” do produtor rural.
Se antes muitos profissionais que trabalhavam em bancos, foram até as corretoras, agora o movimento parece o inverso.
Os grandes bancos voltaram
Os grandes bancos voltaram
Os grandes bancos vêm investindo na área de investimentos e ampliando suas contratações nesse segmento.
Segundo o banco Santander, no último ano, a instituição financeira contratou 1.400 assessores de investimentos para trabalharem no banco.
Mesmo com a procura cada vez maior por soluções online, as agências bancárias ainda concentram uma quantidade relevante dos trabalhadores do segmento financeiro.
Porém, os bancos continuam sendo áreas mais difíceis de atuação, devido a cobrança para bater as metas e necessidade de atender diferentes tipos de clientes.