Novos desafios do Reino Unido após morte de Elizabeth II

O Rei Charles III está assumindo a monarquia inglesa em um momento conturbado.

O Reino Unido vem passando por um momento conturbado. O primeiro-ministro Boris Johnson renunciou, a inflação está elevada e ainda há incertezas com relação ao Brexit.

Substituir a rainha Elizabeth não será uma tarefa fácil. Reconhecida mundialmente, a rainha enfrentou diversos momentos conturbados na história e os superou.

Rainha Elizabeth II

Como primeiro teste, o rei Charles III deverá ajudar o Reino Unido a enfrentar as diversidades econômicas e a desconfiança que paira sobre o país com relação ao Brexit.

O príncipe Charles III nasceu em 14 de novembro de 1948, sendo assim, o filho mais velho e herdeiro direto ao trono da rainha Elizabeth.

Príncipe Charles III

Em 29 de julho de 1981 o príncipe Charles se casa com Diana Spencer. Do matrimônio, Charles teve dois filhos, príncipe William e Harry. Sendo que William é sucessor direto ao trono.

Após a renúncia do primeiro-ministro Boris Johnson, a ministra Liz Truss assumiu o comando do Reino Unido.

Ministra Liz Truss

Liz Truss é do partido conservador e atuava como Ministra de Relações Exteriores do governo de Boris Johnson.

A morte da rainha Elizabeth encerou sete décadas de reinado. Dentro desses 70 anos, a rainha contribuiu e marcou presença na história na humanidade.

Fim da monarquia

Agora como rei, Charles III tem a oportunidade de realizar renovações na monarquia e preparar o terreno para o seu sucessor, príncipe William.

Ao lado da nova ministra, o rei Charles terá muito trabalho. As consequências do Brexit, a guerra na Ucrânia, além da alta inflação no Reino Unido, são temas que deverão ser abordados. 

Próximos passos do Reino Unido