Conheça as 4 marcas de luxo que já investiram em NFTs e metaverso

A expansão do mercado de NFTs e metaverso aconteceu não só no Brasil, o segundo maior país do segmento, mas no mundo.

Muitos famosos e empresas entraram nessa nova tendência. Assim, conheça 4 marcas de luxo que já investiram em NFTs e metaverso.

1) Gucci

A Gucci recriou o seu museu Gucci Garden em um espaço virtual no metaverso, através da Roblox.

A Gucci já estava no segmento há um tempo no Roblox. Inclusive, também criou um NFT que vendeu posteriormente por US$ 20 mil.

A Balenciaga também foi outra marca de luxo que inseriu nesse mercado, por uma parceria com a Epic Games.

2) Balenciaga

A marca criou para o jogo Fortnite itens exclusivos, os jogadores podem de comprá-los e colocar em seus personagens do jogo.

3) Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana também passou a fazer parte dessa tecnologia, investindo na criação de NFTs e entrando no metaverso.

A Dolce & Gabbana criou uma coleção com 9 itens no formato de tokens não-fungíveis (NFT) e os vendeu por US$ 5,7 milhões.

A marca francesa Balmain também decidiu criar seus próprios NFTs, por uma parceria com a empresa de brinquedos Mattel.

4) Balmain

A Balmain e a Mattel criaram 3 avatares da Barbie. A coleção incluiria quase 50 itens, com acessórios e roupas próprias.

As empresas estão aproveitando essa tendência para expandirem suas marcas através da tecnologia.