Lawrence Stroll: o dono da Aston Martin ligado ao setor de vestuário
Segundo a revista Forbes, o empreendedor conta com uma fortuna estimada em US$ 3,2 bilhões; veja a seguir sua trajetória
Lawrence Stroll é um importante canadense, conhecido principalmente por ser proprietário da equipe Aston Martin F1 Team, da Fórmula 1, e da fabricante Aston Martin.
Quem é Lawrence Stroll?
Além disso, Stroll também atua no setor de vestuário por meio de grandes marcas como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, em parceria com Silas Chou, magnata de Hong Kong.
Lawrence Stroll nasceu em Montreal, no Canadá, em 11 de julho de 1959. Desde pequeno, observava seu pai, Leo Strulovitch, trabalhar com roupas, seguindo o mesmo caminho.
Biografia de Lawrence Stroll
Os investimentos iniciais no segmento da moda foram com as marcas Ralph Lauren e Pierre Cardin.
Em 1989, junto com seu sócio Silas Chou, fundou a Sportswear Holdings Limited, com o objetivo de adquirir e impulsionar a Tommy Hilfiger.
Stroll também ajudou a alavancar a grife Michael Kors. Sua fortuna veio especialmente do ramo da moda, permitindo que investisse em outros setores.
Em 2018, Lawrence Stroll participou de um consórcio para adquirir a Force India, que disputava a Fórmula 1. Posteriormente, a equipe foi rebatizada como Racing Point.
Lawrence Stroll na Fórmula 1
Em 2020, participou do consórcio para comprar 16,7% das ações da Aston Martin Lagonda Limited. O investimento custou £ 182 milhões e Stroll assumiu a presidência executiva.
Assim, a equipe Racing Point, que Lawrence Stroll havia comprado, passou a se chamar Aston Martin, ao passo que o investidor aumentou sua participação na empresa para 25%.
Stroll também investiu em seu próprio filho, Lance Stroll, que herdou a paixão pelo automobilismo do pai e tinha como sonho tornar-se piloto, alcançando a F1 em 2017.