ITSA4, TAEE11 e FBOK34: entenda a opinião do especialista Tiago Reis
As ações da holding que controla o Itaú funcionam como uma forma barata de se expor ao banco. Ela é interessante por contar com diversificação.
1. Itaúsa (ITSA4)
Há alguns anos, a empresa comprou a Alpargatas. Recentemente, adquiriu uma participação da Aegea Saneamento e uma parte da XP Inc.
No longo prazo, suas ações tendem a crescer. A Itaúsa entrega bastante estabilidade e deve aumentar a distribuição de dividendos.
Seu modelo de negócio é simples: o Facebook ganha dinheiro com propaganda. Existem mais de 10 milhões de empresas que anunciam na rede.
2. Facebook (FBOK34)
E o gasto médio dessas empresas é de U$ 11 mil POR EMPRESA. Ou seja, significa que o Facebook fará cerca de U$ 110 milhões de receita em 2021.
O Facebook também conta com grandes avenidas de crescimento, já que é dono de empresas como WhatsApp e Instagram e possui iniciativas como o Facebook Reality Labs.
Fora isso, a empresa é a terceira que mais faz CAPEX nos EUA, investindo nos últimos 12 meses U$ 17 bilhões, o que a permite ter um ROE elevado.
A Taesa apresenta baixa volatilidade, margem alta, balanço sólido, previsibilidade de fluxo de caixa e bons dividendos, sendo uma das ações mais seguras da bolsa.
3. Taesa (TAEE11)
Por outro lado, embora seja uma boa pagadora de dividendos, tendo um Dividend Yield de 12%, no longo prazo, pode ser insustentável.
Isso porque alguns resultados não recorrentes nos últimos meses inflaram os rendimentos da empresa. Então, é provável que esses resultados não se repitam.
Quer aprender a selecionar os melhores ativos do mercado? Aproveite e baixe nosso