ITSA4, TAEE11 e FBOK34: entenda a opinião do especialista Tiago Reis
ITSA4, TAEE11 e FBOK34: entenda a opinião do especialista Tiago Reis
As ações da holding que controla o Itaú funcionam como uma forma barata de se expor ao banco. Ela é interessante por contar com diversificação.
1. Itaúsa (ITSA4)
1. Itaúsa (ITSA4)
Há alguns anos, a empresa comprou a Alpargatas. Recentemente, adquiriu uma participação da Aegea Saneamento e uma parte da XP Inc.
Itaúsa
No longo prazo, suas ações tendem a crescer. A Itaúsa entrega bastante estabilidade e deve aumentar a distribuição de dividendos.
Seu modelo de negócio é simples: o Facebook ganha dinheiro com propaganda. Existem mais de 10 milhões de empresas que anunciam na rede.
2. Facebook (FBOK34)
2. Facebook (FBOK34)
E o gasto médio dessas empresas é de U$ 11 mil POR EMPRESA. Ou seja, significa que o Facebook fará cerca de U$ 110 milhões de receita em 2021.
O Facebook também conta com grandes avenidas de crescimento, já que é dono de empresas como WhatsApp e Instagram e possui iniciativas como o Facebook Reality Labs.
Fora isso, a empresa é a terceira que mais faz CAPEX nos EUA, investindo nos últimos 12 meses U$ 17 bilhões, o que a permite ter um ROE elevado.
A Taesa apresenta baixa volatilidade, margem alta, balanço sólido, previsibilidade de fluxo de caixa e bons dividendos, sendo uma das ações mais seguras da bolsa.
3. Taesa (TAEE11)
3. Taesa (TAEE11)
Por outro lado, embora seja uma boa pagadora de dividendos, tendo um Dividend Yield de 12%, no longo prazo, pode ser insustentável.
Taesa
Isso porque alguns resultados não recorrentes nos últimos meses inflaram os rendimentos da empresa. Então, é provável que esses resultados não se repitam.
Quer aprender a selecionar os melhores ativos do mercado? Aproveite e baixe nosso