IPO do Nubank: por que abrir capital na bolsa de valores americana?

Relembre também outras empresas que também seguiram o mesmo caminho e fizeram IPO nos EUA

Com o IPO do Nubank, ou seja, o processo de abertura de capital da empresa na bolsa de valores, a fintech pode captar recursos de novos investidores.

O Nubank decidiu fazer uma dupla listagem, abrindo capital nos Estados Unidos e no Brasil. Veja a seguir o motivo e confira outras empresas que abriram capital na bolsa americana.

Embora o Nubank seja uma instituição financeira brasileira, ele possui atuação em outros países, como Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Colômbia e México.

Por que o Nubank abriu capital nos EUA e no Brasil?

Por conta de sua expansão, a empresa entende que está se tornando global. Assim, para ela, não só era vantajoso fazer o IPO na B3 como também na maior bolsa de valores do mundo (NYSE).

Isso quer dizer que investidores brasileiros que desejam aplicar dinheiro na companhia podem fazer isso por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Esse produto financeiro é um certificado de depósito de ações estrangeiras negociado na bolsa brasileira. Além disso, o banco busca aproximar seus clientes, distribuindo um BDR por pessoa.

Não foi só o Nubank que abriu capital na bolsa de valores dos EUA.

Outras empresas que abriram capital nos Estados Unidos

Para se conectar aos principais investidores do mundo, outras empresas brasileiras seguiram o mesmo caminho:

Algumas empresas que fizeram IPO diretamente nos EUA:

XP Inc.

PagSeguro

Stone

Azul

Afya Educacional

Pátria Investimentos

Vinci Partners

Arco Educação

Entre outras.