Mas em comparação a Guararapes, o investimento da Shein é superior aos R$ 600 milhões de 2022.
Por ser um setor competitivo, a Shein vai trazer ainda mais dificuldades aos players nacionais, segundo os analistas liderados por Thiago Macruz do Itaú BBA.
Mas, mesmo considerando a maior competitividade no setor, o analista ainda enxerga a possibilidade das empresas coexistirem no mercado nacional.
Com a entrada da Shein no Brasil, a empresa chinesa ficará em pé de igualdade com as demais companhias, segundo Pedro Serra, analista da Ativa Investimentos.
Em pé de igualdade
Em pé de igualdade
Uma das grandes vantagens da Shein era a venda de produtos do exterior a preços muito mais competitivos do que os nacionais.
No Brasil, a Shein vai competir em pé de igualdade. O analista destaca que a Forever 21, varejista norte-americana tentou entrar no mercado nacional e não conseguiu.
Caso a Shein permaneça no online, é provável que consiga se manter no Brasil, mas se tentar criar uma operação similar às Lojas Renner, é provável que não consiga.