Por outro lado, o juro em dois dígitos vai continuar beneficiando os investimentos em renda fixa.
Mas, com o provável corte nos juros, é possível que comece uma movimentação da renda fixa para a variável, beneficiando aqueles que já estão posicionados em ações.
Para identificar boas pagadoras de dividendos, o investidor deve verificar algumas características da empresa, como:
Quando o investidor consegue identificar tais qualidades, é bem provável que a ação seja uma boa pagadora.
Com base nesses indicadores, foi encontrado duas empresas que possivelmente vão ser boas pagadoras de dividendos em 2023. Essas ações são:
Um dos bancos mais sólidos e antigos do Brasil, o Banco do Brasil tem tudo para continuar entregando bons resultados em 2023.
Banco do Brasil (BBAS3)
Banco do Brasil (BBAS3)
Comparado a outros bancos, como os privados, a carteira de clientes do BB tem uma elevada participação de empresas, principalmente do agronegócio e de funcionários públicos.
Observando que o setor do agronegócio, junto dos funcionários públicos representam um fluxo financeiro mais estável e seguro, o BB tem tudo para manter e até aumentar o seu lucro.
Outro indicador interessante é o payout da companhia. O BB tem um payout médio de 40% do seu lucro.
Vale destacar que a entrada do novo governo pode influenciar em algumas médias do banco, mas, ainda sim, o BB é uma oportunidade interessante de investimento.
Esses contratos se referem à transmissão e geração de energia, além de transporte de gás. Atualmente a companhia vem investindo também na geração de energia renovável.
Assim, considerando a estabilidade e a capacidade das duas empresas (BBAS3 e EGIE3) de pagarem dividendos, as duas surgem como as melhores opções para 2023.