Cotados para o ministério da economia: descubra agora
Mesmo com o fim das eleições, ainda não sabemos quem será o ministro da economia.
Com a transição entre governos ocorrendo, a expectativa é de que os nomes de cada um dos ministérios sejam divulgados. Conheça quais são os cotados para o ministério da economia.
Haddad é uma figura conhecida do PT e já foi prefeito de São Paulo e ministro da educação entre os governos Lula e Dilma.
Fernando Haddad
Fernando Haddad
Como Haddad perdeu a disputa para governador de São Paulo, o seu nome é ventilado como eventual ministro da Economia. O petista é professor de Economia da USP.
O futuro vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, está à frente do processo de transição entre os governos. Alckmin trocou o PSDB pelo PSB e assim, se tornou vice de Lula.
Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin possui vasta experiência na política, sendo 4 vezes governador de São Paulo, além de disputar a presidência da república outras duas vezes.
Meirelles já foi candidato a presidente da república em 2018 e foi Ministro da Fazenda no governo Temer e presidente do Banco Central no governo Lula.
Henrique Meirelles
Henrique Meirelles
Dentre todos da lista, Henrique Meirelles é aquele que mais parece estar próximo de ser o novo ministro da Economia, apesar de não haver sinais claros entre as partes.
André Lara Resende tem carreira de sucesso no setor privado, trabalhando em bancos como o Garantia e Itaú. No setor público, Resende foi presidente do BNDES no governo FHC.
Persio Arida também vai participar do grupo de transição entre os governos Bolsonaro e Lula. No setor público, Arida ficou conhecido por sua breve passagem no BC do governo FHC.