Conheça o MAIOR investidor da história: Warren Buffett

Entenda como o Warren Buffett se tornou o maior investidor de todos os tempos. 

Buffett tem uma trajetória no mercado financeiro de muito sucesso. Ele acumulou um patrimônio e se tornou o maior investidor de todos os tempos.

Warren Buffett começou a investir em ações com 11 anos, no ano de 1941, no meio da Segunda Grande Guerra Mundial.

Como Buffett começou a investir?

Ainda no colégio, Buffett trabalhava entregando jornais e alugando máquinas de “pinball”.  Ao terminar os estudos no colégio, Buffett já tinha patrimônio superior a muitos professores.

Na faculdade, Buffett conheceu o professor Benjamim Graham, autor da obra O Investidor Inteligente

Benjamin Graham

Na faculdade Warren Buffett teve a oportunidade de aprender tudo com o próprio Benjamin Graham. 

Além disso, Buffett conseguiu uma vaga no escritório do professor. Nesse período Buffett conseguiu aumentar ainda mais o seu patrimônio.

Durante seu período como investidor, Buffett investiu em várias empresas e, no meio do caminho, adquiriu a Berkshire Hathaway.

Berkshire Hathaway

A Berkshire Hathaway não era uma holding, na verdade, antes da aquisição de Buffett, a empresa atuava na área têxtil por mais de um século.

Do fruto do investimento surgiu uma das holdings mais relevantes do mercado financeiro atualmente.

Depois de transformar a Berkshire Hathaway em sua holding, Buffett continuou investindo  dentro da holding. Fato que instigou os acionistas a procurar mais informações.

Berkshire Hathaway Annual Meeting

O Annual Meeting é a forma que Buffett criou para se comunicar diretamente com as centenas de acionistas da Berkshire Hathaway. O encontro promovido em Omaha (Nebraska) se tornou um verdadeiro evento.

O Alberto Amparo, analista CNPI da Suno, estará no MAIOR evento de investimentos do mundo com o Warren Buffett e Charlie Munger.

Além de excelente investidor, Warren Buffett também se consolidou como filantropo. Buffett possui ligações com algumas fundações, dentre elas a Fundação Buffett e a Fundação Gates.

Filantropia

Segundo estimativas, em 2021, Buffet doou valor equivalente à metade do seu patrimônio para a filantropia. 

Somente a Fundação Gates recebe em torno de 32,7 bilhões de dólares em ações da Berkshire Hathaway.