Como a nova variante do Covid-19 impacta na bolsa

Os mercados globais fecharam em queda com as incertezas relacionadas à nova cepa. Em vários países da Europa, a descoberta também aumentou o receio mundial.

Dúvidas com a descoberta da variante ômicron impactaram as bolsas, segundo a OMS precisará de semanas para entender melhor o comportamento da cepa.

Enquanto for incerto o quanto essa variante pode impactar no mundo, a bolsa continuará em clima de volatilidade.

Por isso, com as divulgações de que os sintomas da Ômicron seriam leves. Os mercados internacionais tiveram resultados positivos no fechamento do pregão.

Mas o contexto mudou, o cuidado em relação à nova variante voltou a estar presente nos mercados globais com a notícia que as vacinas poderiam ser ineficazes contra a Ômicron.

Assim, quando assunto veio à tona, os papéis das empresas ligadas ao setor de turismo tiveram quedas nesta terça. Que é um dos setores mais afetados com a pandemia.

Com esse contexto, os analistas recomendam foco no que está ocorrendo tanto no Brasil quanto no mercado internacional.

Como investir nesse momento de crise?

Por isso, antes de investir é preciso estudar e pesquisar para ter certeza do que está fazendo e evitar riscos.

É importante também tomar decisões pensando no longo prazo, já que essa situação é atípica.

Com os preços das ações caindo, devido ao surgimento da variante Ômicron, não significa necessariamente oportunidade de compra.

Enquanto  houver incertezas sobre os sintomas e se as vacinas são resistentes à nova variante, o investidor precisa focar nos ativos menos arriscados.