Comprar imóveis, além de caro, pode ser um incômodo. Desde a aquisição em si, o investidor terá que arcar com a transferência, demais burocracias e taxas.
Com os FII, o investidor só vai abrir uma conta em uma boa corretora. Depois disso, é só transferir dinheiro para a conta e comprar as cotas que mais interessam.
A pessoa precisa ser cliente de uma corretora. Se ela já é correntista de um banco, é possível investir por meio da corretora do mesmo.
Como investir em FII?
Como investir em FII?
Com a conta em uma corretora, basta a pessoa transferir os valores e pronto, o investidor estará apto a comprar FIIs pelo home broker e negociar as cotas.
Diferente de comprar um imóvel, ao investir em FII, a pessoa tem a possibilidade de fazer pequenos aportes e construir um patrimônio aos poucos.
Vantagens dos FII
Vantagens dos FII
Atualmente há cotas de FIIs sendo negociadas abaixo dos R$ 10,00. E são bons FIIs, como é o caso de KISU11, que está sendo negociado próximo dos R$ 7,78.
O investimento em imóveis exige um aporte elevado. Para comprar um bom imóvel, uma pessoa vai ter que investir muito mais dinheiro.