Como ficou a economia com a morte da rainha Elizabeth II?
Nos últimos dias o Reino Unido sofreu com a morte da rainha Elisabeth e a queda do primeiro-ministro
Com as mudanças no poder, há uma expectativa de mudanças na condução da política do Reino Unido. Por meio da renovação, o cenário do Reino Unido pode melhorar.
Nos últimos anos o Reino Unido sofreu bastante com o Brexit e posteriormente com a pandemia e a guerra na Ucrânia.
Enquanto o Brexit ainda traz dúvidas sobre a economia do Reino Unido, os efeitos da pandemia e a guerra da Ucrânia potenciam a inflação.
O rei Charles III tem uma difícil missão de substituir a rainha Elizabeth. Com 73 anos, Charles II assume a monarquia do Reino Unido em uma das situações mais preocupantes em anos.
Para se ter uma noção das dificuldades que o Reino Unido vem enfrentando nos últimos anos, o índice FTSE 100, um dos principais da bolsa inglesa, vem acumulando valorização de 2,36% nos últimos 5 anos.
Bolsa de Londres
Bolsa de Londres
Além da performance baixa, a libra esterlina vem perdendo valor frente ao dólar americano. Nos últimos 5 anos, a libra perdeu 14,8% do seu valor frente ao dólar.
O príncipe Charles III se tornou rei e passará a cumprir com a agenda e atividades do líder da monarquia.
Com os problemas que o Reino Unido vem enfrentando, Charles III terá que ajudar na condução da recuperação do Reino Unido.
Atualmente o Reino Unido vem enfrentando sérias dificuldades devido à alta inflação. Além disso, o primeiro-ministro Boris Johnson renunciou, após escândalo em seu governo.
Há poucas semanas, Lis Truss assumiu o cargo como primeira-ministra e junto do rei Charles III, os dois, terão muito trabalho para melhorar as expectativas econômicas do Reino Unido.