Descubra como Elon Musk se tornou o homem mais rico do mundo

Desde cedo, Musk mostrou sua veia empreendedora.

Elon Musk nasceu na África do Sul, mas rapidamente se mudou e foi morar na América do Norte. Em questão de alguns anos, Musk já tinha patrimônio milionário.

Musk saiu da África do Sul aos 17 anos e foi morar no Canadá. Logo em seguida, o jovem Musk começou a estudar na universidade de Queens.

Formado em física

Após dois anos fazendo o curso, Musk trocou de universidade indo morar nos Estados Unidos. Depois de se formar em física pela universidade da Pensilvânia, Musk fez bacharel em Economia.

Já aos 24 anos, Musk foi morar na Califórnia onde começou a empreender. Sua primeira empresa se chamava Zip2. Além de Musk, a empresa tinha mais dois sócios, sendo um deles o seu irmão.

Começo empreendedor

Em 1999, a Zip2 foi vendida e Musk embolsou 22 milhões de dólares. Ainda no mesmo ano, Musk co-fundou a X.com, empresa de pagamentos que depois se tornou o PayPal.

Já em 2002, somente três anos após a criação da X.com, a empresa foi vendida para o Ebay e Musk embolsou 165 milhões de dólares.

Com um patrimônio superior aos 100 milhões de dólares, Musk resolveu fundar a SpaceX em 2002, tendo como objetivo levar o homem a Marte e reduzir os custos sobre viagens especiais.

SpaceX e Tesla

Em 2004, Musk participou de uma rodada de investimentos em uma empresa chamada Tesla e acabou se tornando presidente.

Musk acabou adquirindo a Tesla, observando a oportunidade de fazer carros elétricos e reduzir o aquecimento global.  

Hoje, a Tesla possui um valor de mercado de 840 bilhões de dólares, sendo mais valiosa do que a Ford e GM juntas.