Como começar a investir em FIIs hoje com apenas 10 reais
Os fundos imobiliários são uma das principais opções de investimento da renda variável.
Junto das ações, os FIIs são uma solução da renda variável para a construção de renda. Com o investimento FII, o cotista pode ganhar dinheiro com a valorização e as distribuições.
Os Fundos imobiliários funcionam de forma similar a um fundo tradicional. Mas, diferente dos fundos, os FII são negociados na bolsa e distribuem parte dos resultados aos seus cotistas.
Outra característica fica por conta dos investimentos alvo dos FIIs. Como o próprio nome já diz, esses fundos investem em ativos lastreados em imóveis, ou nos próprios empreendimentos.
Para comprar cotas de fundos imobiliários, o investidor precisa ter uma conta em uma corretora.
Como investir em FIIs?
Como investir em FIIs?
Tanto os grandes bancos, quanto as corretoras independentes oferecem condições para o investidor negociar fundos imobiliários.
Há várias opções de FIIs negociados próximos dos R$ 10,00. Um desses fundos é MXRF11, o FII administrado pelo BTG Pactual e possui investimento em diferentes ativos imobiliários.
Outro fundo negociado por menos de R$ 10,00 é KISU11. Esse FII é um fundo de fundo, cuja carteira segue o índice Suno 30 FII.
Ao investir em fundos imobiliários o cotista tem a oportunidade de construir renda passiva. Hoje, boa parte dos fundos distribuem os ganhos regularmente todos os meses.
Outra vantagem dos FIIs é ganhar dinheiro com a valorização das cotas. Semelhante às ações, os cotistas de FIIs, também podem ganhar dinheiro com a alta do mercado.