Empresa localizada em Omaha, Nebraska, a Berkshire Hathaway tem um valor de mercado de 617.5 bilhões de dólares e um faturamento anual de 261.126 bilhões de dólares.
Muito antes do nascimento de Warren Buffett, a Berkshire Hathaway nasceu. A empresa começou suas operações em 1841.
Em 1923 aconteceu a fusão entre as empresas: Companhia de Algodão Berkshire e a corporação Valley Falls. Assim, surgiu nesse ano a Berkshire Fine Spinning Associates.
Evolução da Berkshire Hathaway
Evolução da Berkshire Hathaway
Já no ano de 1955 a Berkshire Fine Spinning Associates passou por uma nova fusão e passou a se chamar Berkshire Hathaway.
Em 1964, quando Buffett já tinha grande quantidade de ações da Berkshire Hathaway, o acionista Seabury Stanton fez uma proposta para comprar as ações de Buffett pelo valor de US$ 11,50 cada.
Ao formalizar a aquisição Seabury Stanton acabou colocando o valor de aquisição em 11,375 dólares a ação.
Assim, Buffett decidiu cancelar a venda e começar a comprar todas as ações da empresa.
Depois de adquirir grande parte das ações da Berkshire Hathaway e se tornar o maior sócio da empresa, Buffett assumiu o controle da mesma.
Transformação da Berkshire Hathaway
Transformação da Berkshire Hathaway
Ao assumir o controle, Buffett percebeu que o negócio têxtil não era mais lucrativo e resolveu encerrar as operações.
Em meados de 1967, Berkshire Hathaway se tornou uma holding.
Berkshire Hathaway Annual Meeting
Berkshire Hathaway Annual Meeting
Depois de transformar a Berkshire Hathaway em sua holding, Buffett continuou investindo dentro da holding. Fato que instigou os acionistas a procurar mais informações.
O Annual Meeting é a forma que Buffett criou para se comunicar diretamente com as centenas de acionistas da Berkshire Hathaway.
O encontro promovido em Omaha (Nebraska) se tornou um grande evento.
O Alberto Amparo, analista CNPI da Suno, estará no MAIOR evento de investimentos do MUNDO com o Warren Buffett e Charlie Munger.