Arezzo & Co adquire Vicenza: saiba quanto vale a empresa

Arezzo

Com um valor de mercado na casa dos R$ 8,81 bilhões, a Arezzo vem comprando outras marcas e expandido seus negócios. 

Em meados de 2020, a Arezzo deu início a sua estratégia de expansão dos negócios, buscando se tornar a: “mais completa house of brands”.

Expansão

Para conseguir crescer, a empresa  fez um “follow-on” e conseguiu levantar R$ 833 milhões. A operação se deu em fevereiro do ano passado.

ARZZ3

Segundo o CEO Alexandre Birman, a companhia vem acompanhando a marca Vicenza há tempos.

Porque a Vicenza?

Dentre as características que agradam a Arezzo está a fidelidade dos clientes e o crescimento da própria Vicenza.

Sendo que a Vicenza tem tudo para agregar ainda mais no “ecossistema” da Arezzo, entrando como uma marca de calçados aos negócios.

A aquisição da Vicenza representa a 17º marca que entra no portfólio da companhia.

Várias marcas junto a Arezzo

Dentre as marcas que a Arezzo possui hoje, podemos mencionar as seguintes: Vans Reserva, Birman, Schultz, Fiever, dentre outras.

Além das aquisições de marcas, a Arezzo vem trabalhando com a formação de mais lojas físicas.

Lojas Físicas

Por exemplo: com a aquisição da Vicenza, a Arezzo espera emplacar a abertura de mais 10 lojas próprias.

Sem mencionar as oportunidades de cross-sell entre as companhias. Estima-se que haja, ao menos, 1.300 oportunidades.

A aquisição de novas marcas e a construção de lojas pode ajudar a Arezzo a crescer e a abocanhar uma fatia ainda maior do varejo de vestuário