5 dicas para ganhar o bolão da Copa do Mundo

Com o início da Copa ontem, saiba como levar a melhor!

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, várias pessoas vêm participando de bolões. Conheça 5 dicas para ganhar o bolão da Copa do Mundo.

Por se tratar de um campeonato rápido, os melhores costumam passar da fase de grupos e ir mais longe na Copa.

Aposte nas melhores seleções

Observando isso, fica claro que no bolão, é importante mirar nas melhores seleções. Por exemplo: é mais fácil o Brasil passar da fase de grupos do que a seleção de Camarões.

Seleções que possuem bom histórico em Copas, como a França, Alemanha, Inglaterra, Espanha e o Brasil, tendem a ir mais longe.

Em uma Copa do Mundo, cada jogo conta muito, por isso, é difícil ver goleadas. Na fase de grupos, cada seleção jogará três jogos.

Jogos emocionantes

Ou seja, é muito pouco para decidir quem irá se classificar. Depois, até a final, há um só jogo nas oitavas, quartas e semifinais.

Por isso, todos os jogos costumam ser difíceis e exigem o máximo das seleções e de seus atletas. Portanto, não aposte em goleadas. É mais fácil acontecer placares apertados.

Depois da fase de grupos, todas as seleções vão para o mata-mata. É nesta fase que as coisas se tornam ainda mais complexas.

Fique atento ao mata-mata

Mesmo uma seleção com vasta história em Copas do Mundo, como o Brasil, pode cair para uma seleção como a Bélgica.

Por isso, é importante ficar de olho em seleções que são destaque no momento, como é o caso da Dinamarca. São essas seleções que podem surpreender.

Não é recomendação de aposta

Toda Copa do Mundo tem uma seleção surpresa. Quando o Brasil foi penta campeão, a Turquia apareceu como uma surpresa.

Azarões

Na última Copa, a Bélgica e Croácia foram longe, e em 2022 há seleções que podem surpreender.

Polônia, País de Gales e Uruguai são seleções que podem passar para as fases finais e dar muito trabalho aos seus adversários.

Não é recomendação de aposta

Fique de olho nas seleções que perderam jogadores machucados. A França e Senegal já perderam jogadores para a Copa do Mundo.

Machucados

Senegal perdeu Sadio Mané, enquanto a França perdeu Pogba e Kante, jogadores de referência do meio de campo.

Com menos bons jogadores, essas seleções podem ter muita dificuldade na Copa do Mundo, diminuindo as chances de irem a frente.