4 passos para obter dividendos em seus investimentos
Grande parte dos investidores busca construir renda a partir dos dividendos
Investir em boas empresas pagadoras de dividendos pode render mais do que a valorização. Acompanhe e conheça 4 passos para obter lucros em seus rendimentos.
Os dividendos são distribuições que as empresas fazem aos seus acionistas. Essas distribuições existem devido ao lucro ou as reservas de lucro da empresa.
O que são dividendos?
O que são dividendos?
Portanto, uma companhia que tem prejuízos acumulados e não tem lucros, não terá como fazer distribuições aos seus acionistas.
Assim, fica claro que não são todas as empresas que distribuem dividendos aos seus acionistas. Somente aqueles que possuem resultado positivo, ou tem acumulado.
Tudo vai depender da análise e da empresa. Há empresas que pagam dividendos, mas não performam bem e acabam parando de distribuir. Outras, desvalorizam mais do que distribuem.
Para evitar tais situações, o investidor deve fazer uma boa análise, observando a recorrência dos pagamentos e a origem dos mesmos - se de lucros recorrentes ou extraordinários.
Firmas que são consistentes em seus pagamentos de dividendos, até podem ter volatilidade nos preços das ações, mas há muito menos variação nas distribuições.
Desse modo, vale mais a pena focar nos dividendos do que nos preços das ações. Isso pode trazer mais tranquilidade ao investidor. Agora confira os 4 passos para obter dividendos
O mercado está repleto de corretoras de valores mobiliários. Há as corretoras independentes ou as ligadas aos grandes bancos.
Abra uma conta em uma corretora
Abra uma conta em uma corretora
Para evitar dor de cabeça, abra a conta em uma instituição de renome. Antes de abrir a conta, confira quais são as taxas e quais são os benefícios que ela oferece.
Investir na bolsa de valores requer atenção, mas está longe de ser algo impossível. Para comprar ações, o investidor deverá saber fazer ordens de compra referente às ações preferidas.
Analisar a recorrência dos dividendos é importante, mas, além disso, o investidor deve verificar as margens de lucro da firma, endividamento e a liquidez corrente.
Invista em boas pagadoras de dividendos
Invista em boas pagadoras de dividendos
Esses pontos são fundamentais na hora de encontrar boas empresas pagadoras de dividendos.