4 dicas para saber como investir pelos próximos 10 anos
Identificar oportunidades e reconhecer tendências de mercado são fundamentais; veja a seguir 4 dicas, na opinião de Tiago Reis
A atenção das pessoas migrou para a internet, deixando outros meios de comunicação de lado. Com isso, veio a explosão de diversos canais online.
Há uma concentração de atenção do consumidor muito grande em quatro grandes empresas: Amazon, Apple, Google e Facebook.
1. Entenda as demandas digitais
Cada uma tem seu próprio modelo de negócio, mas, no geral, vem de duas fontes de renda: comissões, como Amazon e Apple, e publicidade, como Google e Facebook.
Dessa forma, conforme a digitalização for acontecendo cada vez mais, mais demandas pelos serviços dessas empresas irão acontecer e mais valiosas elas se tornarão.
Em cada um dos setores que analisamos, vemos que as empresas que sabem jogar o jogo digital estão ganhando market share de companhias que eram líderes no passado.
2. Invista em empresas que sabem ser digitais
Para um imóvel, é importante ter demanda. Se você investe em fundos imobiliários, analise se as demandas permanecerão por um longo prazo.
3. Procura por imóveis
Conheça e invista em empresas que não trabalham diretamente com o segmento digital. Companhias que lidam com commodities, como Suzano, Klabin e Vale, podem ser interessantes.
4. Conheça as empresas fora do segmento digital