3 famosos que a já acabaram atrás das grades

Seta

Jordan (lobo de wall street) começou a carreira no mercado financeiro, como um estagiário no banco de investimentos L.F. Rothschild.

03.

Jordan Belfort

Com o passar dos anos, Jordan pegou gosto pelo mercado e viu uma oportunidade de abrir sua própria corretora, dando início a Stratton Oakmont em 1989.

Aprenda a investir  no Exterior:

Em 1996 o órgão regulatório dos Estados Unidos conseguiu provas que Jordan e a corretora estavam manipulando o mercado.

Aprenda a investir  no Exterior:

Com isso, a corretora fechou e Jordan pegou 4 anos de prisão, sendo que o mesmo ficou 22 meses preso. Atualmente Jordan dá palestras.

Aprenda a investir  no Exterior:

02.

 Eike Batista

Eike Fuhrken Batista da Silva é um empresário nascido em Minas Gerais. Eike chegou a se tornar um dos homens mais ricos do mundo em 2012.

A carreira de Eike na mineração começou com a criação da empresa Autram Aurem. Posteriormente Eike, aos 29 anos de idade, se tornou executivo da empresa TVX Gold.

Em meados de 2010, Eike começou a ganhar destaque devido ao sucesso do grupo X, com diversas empresas, dentre elas a OGXP3.

Aprenda a investir  no Exterior:

Mais tarde, em 2017, quando as empresas já estavam se desfazendo, Eike foi preso, alvo da operação Lava Jato. Eike continua preso, mas em regime domiciliar.

Aprenda a investir  no Exterior:

01.

Naji Nahas

Naji Nahas nasceu no Líbano em 1947. Nahas veio para o Brasil em 1969. Depois de ter sucesso com alguns negócios, Nahas resolveu entrar na bolsa em 1980.

O investidor se utilizou de alguns esquemas, como a utilização de laranjas e até de empréstimos, para manipular o mercado a fim de auferir lucros.

Aprenda a investir  no Exterior:

Tais operações foram repreendidas pela bolsa do Rio de Janeiro. Porém, em 1989, tais operações levaram à quebra da bolsa do Rio. Nahas foi preso, mas cumpriu a pena em regime domiciliar. Posteriormente foi inocentado.