Biografia de Paula Paschoal
Quem é Paula Paschoal
Paula Paschoal é CEO do PayPal Brasil, filial de uma das maiores empresas de pagamento online do mundo. Paula é uma das principais responsáveis pela recente expansão da multinacional no país, que visa levar vantagem competitiva contra os concorrentes do setor.
Paula Paschoal ainda é conhecida por ser uma defensora da igualdade de gênero e da diversidade dentro das empresas. Sendo que a Forbes chegou a elege-la como uma das mulheres mais poderosas do país.
Nascida no dia 28 de abril de 1981, Paschoal é formada em administração de empresas.
Ao longo de sua carreira, a empresária se notabilizou por sua atuação na área de e-commerce.
Sendo que foi diretamente reponsável pela evolução da área na Fnac.
Desde 2010, Paula trabalha no PayPal Brasil, sendo que, em 2017, ela se tornou CEO do grupo.
Ao longo de sua trajetória profissional, ela se notabilizou por ser uma defensora da diversidade dentro das empresas.
Além de argumentar que a maior variedade de culturas dentro de um ambiente de trabalho contribuiu diretamente no resultados e na inovação.
Paschoal é citada como um dos exemplos de liderança corporativa e moderna da atualidade.
Carreira de Paula Paschoal
Em 2002, Paula se formou em administração de empresas pela FAAP. Também no campo acadêmico, ela se especializou na área, em 2008, pela FGV.
Seu primeiro emprego foi após se formar, como trainee da Amcham. Função que ocupou por dois anos.
No início de 2014, Paschoal foi contratada pela AMD, para fazer parte da equipe de marketing da empresa.
A empresária ficou até maio de 2007 na empresa, quando aceitou ser a liderança de e-commerce da Fnac.
Durante seu período na varejista, Paula chegou a ser responsável pela gestão de uma equipe de quase 20 pessoas. Além disto, a área de venda digital da Fnac teve evolução no período.
Em agosto de 2010, Paschoal foi contratada pare ser diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da PayPal Brasil.
Durante seus três anos na função, a empresária alcançou resultados importantes na conquista de novos clientes e na expansão dos negócios que já existiam.
Em dezembro de 2015, Paula se tornou diretora comercia do grupo. No período ela trabalhou diretamente com atendimento das grandes empresas que tinham parceria com a multinacional.
Em 2017, Paschoal assumiu a função de CEO da PayPal Brasil. Desde então, ela é a responsável pela sequência da expansão do grupo no país, além de se a representante direta nas discussões com os órgãos reguladores.
Paula Paschoal e a diversidade
Paula ainda é conhecida por sua atuação em causas ligadas a maior igualdade dentro do mundo empresarial.
Cerca de 54% dos cargos de gerência da PayPal são ocupados por mulheres, com salário equiparado entre homens e mulheres.
Algo incomum para o mercado de trabalho. Paschoal é uma das grandes defensoras da diversidade dentro de uma empresa.
Segundo a empresária, uma gestão voltada para este tipo de política contribui para que o ambiente de trabalho se torne harmonioso.
Paula ainda argumenta que a maior diversidade contribuiu na qualidade do serviço. Isto porque a variedade de pontos de vista e culturas auxiliam no processo de criação.
Não à toa Paula Paschoal é destaque quando o assunto é CEO. Para entender melhor esta importante função que existe em grandes empresas, a Suno tem um artigo que explica como quem ocupa o cargo de CEO tem uma importância vital na prosperidade de um negócio. Clique no link e saiba mais sobre o assunto.