Mia Stark
ExecutivosQuem é Mia Stark
Mia Stark é CEO da Gazit Brasil, subsidiária nacional do grupo Gazit Globe, empresa que trabalha na área de operação, administração e construção de shopping centers ao redor do mundo. A multinacional está entre as maiores do setor.
Desde 2013, Mia Stark é a responsável pela filial brasileira da multinacional, sendo que assumiu o cargo quando a companhia, em um processo de globalização da marca, tomou a decisão de aumentar o investimento feito no país tupiniquim, além do crescimento de sua atuação na América Latina.
Nascida na década de 70, em Israel, Mia se formou em administração. Posteriormente a executiva concluiu seu MBA pela Kellogg School of Management da Universidade de Northwestern.
Dentro do grupo, Stark é vista como uma profissional com capacidade e motivadora.
Não à toa, ela ganhou destaque após o crescimento da Gazit Brasil, mesmo em meio as questões econômicas e políticas existentes no Brasil no período.
Além disto, Mia tem o papel de interlocução entre a central, localizada em Israel, e a América Latina. Região em que a Gazit aumentou seus investimentos.
A multinacional está presente em mais de 20 país e possui cerca de 500 empreendimentos, sendo que o valor total dos ativos ultrapassa o valor de US$ 20 bilhões.
O faturamento anual grupo é de aproximadamente US$ 2 bilhões.
Gestão de Mia Stark
Desde 2008 a Gazit tem um escritório na cidade de São Paulo. Contudo, somente cinco anos mais tarde, em 2013, a rede optou por investir de forma mais ‘agressiva’ no Brasil.
Para isso, Stark, que concluirá seu MBA em 2012, foi contratada para ser a CEO do grupo no país.
Desde então, a empresa se tornou uma das marcas mais fortes do setor no país, sendo atuante, principalmente, na capital paulista.
Na cidade de São Paulo, a empresa construiu o Morumbi Town, um shopping localizado em uma região nobre da capital.
Mia, que mora perto da localização, percebeu que mesmo já existindo um shopping na região, havia público para que aquele investimento fizesse se valer.
Uma das grandes diferenças do estabelecimento foi no acordo realizado com a rede Zaffari. Companhia nacional de renome que não costuma ter filiais em shopping.
Stark foi um dos profissionais responsáveis pelo negócio.
Outros estabelecimentos que a multinacional israelita tem participação ou é dona na capital paulista são os: Top Center e o Shopping Eldorado, ambos localizados em uma zona rica da megalópole.
A multinacional ainda é responsável pela administração do Shopping Light, prédio histórico localizado no centro da capital, próximo ao teatro municipal.
E de empreendimentos nas cidades de Campinas, São Paulo, e em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Mia Stark e a crise
Quando Mia assumiu a posição de liderança na Gazit Brasil, os dados ligados à economia do país apresentavam um cenário hostil para investimentos.
O cenário pessimista fez com que Stark assumisse uma política de que era necessário não se amedrontar, e trabalhar de forma inteligente e com empenho. Além de buscar o lado positivos da situação.
Tal filosofia fez com que o grupo conseguisse crescer, mesmo com cenário adverso. Em 2016, quando as vendas do varejo tiveram queda de 6%, o grupo teve alta de mais de 4% no ano.
Não à toa, Mia Stark se tornou um dos símbolos do crescimento da Gazit no Brasil, mesmo no período de recessão que o país passava. Saiba mais sobre as dificuldades desse momento acessando o nosso artigo sobre os desafios de uma crise financeira.
Fotos de Mia Stark