Biografia de Lawrence Stroll
Quem é Lawrence Stroll?
Lawrence Stroll é um importante investidor canadense, conhecido principalmente por ser proprietário da equipe Aston Martin F1 Team da Fórmula 1 e da empresa Aston Martin, fabricante de carros esportivos de luxo.
Segundo o ranking da Forbes 2021, Lawrence Stroll é uma das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 3,2 bilhões.
Ele também está por trás de grandes marcas da moda como Rauph Lauren, Tommy Hilfiger, entre outras, sendo que na maioria foi em parceria com Silas Chou, um investidor e magnata de Hong Kong.
Biografia de Lawrence Stroll
Lawrence Stroll nasceu em Montreal, Cnadá, no dia 11 de julho de 1959. Seus pais se mudaram para a América por conta de perseguições do povo judeu na época dos czares na Rússia.
Seu pai Leo Strulovitch e sua mãe Sandra Stroll tiveram dois filhos. Desde pequeno, Lawrence observava seu pai trabalhar com venda de roupas e acabou seguindo o mesmo caminho.
Nesse sentido, Lawrence Stroll se inspirou em seu pai e decidiu iniciar seus próprios investimentos no segmento da moda e assim surgiu a marca Ralph Lauren no Canadá e também a linha Pierre Cardin. Com o passar dos anos, a Ralph Lauren acabou se popularizando por toda Europa.
Em 1989, Lawrence e seu sócio Silas Chou, um magnata de Hong Kong, fundaram a Sportswear Holdings Limited com o objetivo de adquirir a Tommy Hilfiger. Com a criação da empresa, a dupla teve muito sucesso no setor de moda e impulsionou a marca Tommy Hilfiger no mundo.
Além disso, Stroll ajudou para que os negócios crescessem para a Michael Kors, também com seu parceiro Silas Chou.
A fortuna de Lawrence Stroll veio principalmente desse segmento. Ou seja, a fortuna de sua família veio principalmente do ramo da moda.
Sua esposa desde 1994, Claire-Anne Callens é estilista e dona da grife Callens, que administra sozinha.
Lawrence Stroll na Fórmula 1
Lawrence Stroll não investiu apenas no ramo têxtil. Ele participou de um consórcio de investidores para adquirir a equipe Force India em 2018, que disputa a Fórmula 1. Posteriormente, a equipe foi rebatizada por Racing Point. Ele também era dono do circuito de Mont-Tremblant.
Então, no começo de 2020, Lawrence Stroll participou do consórcio para a compra de 16,7% das ações da Aston Martin Lagonda Limited. Esse investimento custou um total de cerca de 182 milhões de libras e Stroll assumiu a presidência executiva.
Com isso, a equipe de Fórmula 1 Racing Point (que Lawrence havia comprado) passou a se chamar Aston Martin, ao passo que Lawrence aumentou sua participação na empresa para 25%.
Ele foi muito próximo ao esporte do automobilismo, o que fez com que ele investisse dinheiro em seu próprio filho Lance Stroll, que sonhava em ser piloto. O mesmo herdou a paixão no esporte de seu pai. Em 2017, seu filho Lance Stroll finalmente alcançou a Fórmula 1.
Os negócios e empresas de Lawrence Stroll sempre foram se desenvolvendo através de boas decisões de seu dono. No automobilismo, onde o risco de investir é grande, ele não poderia agir diferente.
Em suma, Stroll é um grande investidor em todas as áreas que atuou. O que achou da trajetória de vida de Lawrence Stroll? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.