Jeff Green
BilionáriosQuem é Jeff Green?
Jeff Green é um bilionário americano fundador, presidente e CEO da The Trade Desk, uma empresa de tecnologia de publicidade criada em 2009. The Trade Desk é uma companhia de capital aberto na bolsa de valores, sendo listada na Nasdaq.
Além disso, Jeff Green também criou a AdECN, adquirida pela Microsoft em 2007. A AdECN é uma empresa do segmento de publicidade na internet, mas o valor de sua venda para a Microsoft não é conhecido pelo público.
Do mesmo modo que com a criação de suas empresas de sucesso, Jeff acabou acumulando um patrimônio pessoal considerável. Assim, seu trabalho e suas empresas também tiveram um grande reconhecimento, através de premiações importantes que recebeu.
Biografia de Jeff Green
Jeffrey Terry Greennasceu em 1976. Ele se formou na área de comunicação de marketing pela Universidade do Sul da California. Isso foi importante para ele então iniciar uma carreira de sucesso que alcançou tempos depois como empreendedor.
Jeff Green teve o início de sua carreira marcada por sua função de gerente técnico de contas dentro da Microsoft, na divisão MSN da empresa. Posteriormente, já em 2003, ele acabou fundando a AdECN.
A AdECN se tornou assim uma grande empresa, em que fornece serviço de publicidade paga por clique em sites conhecidos como Bing, Yahoo e também de mecanismos de pesquisa como o próprio DuckDuckGo. No ano de 2007, ela foi vendida para gigante Microsoft, de Bill Gates.
The Trade Desk
Já no ano de 2009, Jeff Green fundou uma segunda empresa do segmento, que foi a The Trade Desk. Mas ele não criou sozinho, um dos co-fundadores foi Dave Pickles, um ex-funcionário da Microsoft que entrou nesse empreendimento com Green.
The Trade Desk é uma companhia voltada a tecnologia de comercialização de uma plataforma de software. Essa plataforma é utilizada por compradores de anúncios digitais, e assim, os clientes têm o intuito de adquirir campanhas publicitárias digitais. Esse interesse de compra das campanhas se baseia nos dados que são demonstrados por diversos formatos.
Do mesmo modo que a The Trade Desk se dá através de serviços de publicidade social, vídeo e também móvel. A empresa de Jeff Green abriu capital na bolsa de valores no ano de 2016, na Nasdaq. Desde a oferta inicial das ações (IPO), o preço dos papéis da empresa se multiplicaram.
O sucesso de Jeff Green
O sucesso da The Trade Desk também acompanhou a ascensão de Jeff Green, que começou a aparecer em importantes canais da mídia, como, por exemplo:
- Bloomberg TV;
- Business Insider;
- CNBC;
- Fox Business;
- NPR;
- The Wall Street Journal.
No ano de 2019, Jeff Green vendeu 288 mil ações da empresa The Trade Desk. Esse total resultou em um montante equivalente a US$ 74,4 milhões na época. O preço de cada ação vendida foi de US$ 258,27. A receita que a The Trade Desk alcançou em 2020 foi US$ 836 milhões. Isso representa um aumento de 26% ano a ano.
Entre algumas outras funções pessoais de Jeff Green, ele fez parte do Comitê de Diretrizes de Garantia de Qualidade de Networks and Exchange para o Interactive Advertising Bureau (IAB), nos anos 2011 e 2012. Além disso, participou de conselhos de tecnologia de publicidade global como Falk Technologies e IncreaseOnline. Para a AppNexus e SiteWit, Green prestou serviços de consultoria.
Além disso, sua empresa recebeu o reconhecimento de um dos melhores lugares para se trabalhar na América pela Outside Magazine, em 2014. Esse mesmo título foi dado pela Crain’s New York Business, mas nesse caso, por seu escritório em Nova York.
O sucesso de Jeff Green é visto também em sua fortuna acumulada de US$ 3,8 bilhões, segundo a Forbes, sendo uma das pessoas mais ricas do mundo.
O que achou da história de sucesso de Jeff Green? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.
Fotos de Jeff Green