Jean Jereissati Neto
ExecutivosQuem é Jean Jereissati Neto
Jean Jereissati Neto é CEO da Ambev, posição que ocupa desde janeiro de 2020. Além da presidência, o executivo é diretor das áreas de venda e marketing da multinacional.
Além do cargo, o nome de Jean Jereissati Neto é um dos mais prestigiados ,dentro da Ambev (ABEV3) sendo que ele esta na empresa desde 2000, ocupando diversas posições dentro do grupo ao longo dos anos.
Formado em administração de empresa, Jean Jereissati dedicou a maior parte de sua carreira à Ambev.
Sendo que por anos, Neto foi um dos responsáveis pelos escritórios da Anheuser-Busch InBev na América Central. O executivo também teve importância atuando na Ásia.
Desde janeiro de 2019, Jean Jereissati é CEO da Ambev, posição que assumiu no lugar de Bernardo Paiva, antigo presidente do grupo.
Biografia de Jean Jereissati Neto
Jean Jereissati Neto é natural do estado do Ceará, nordeste brasileiro.
Após concluir o colegial, Jean Jereissati ingressou no curso de administração. Graduação realizada na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Neto iniciou sua trajetória na cervejaria durante a virada do milênio e começou a ganhar destaque dentro da Ambev quando assumiu o posto de diretor responsável pelas atividades da multinacional na América Central e Caribe.
Tal período fez com que Neto ganhasse força no grupo, motivo que fez seu nome ser escolhido para o posto de diretor geral da Ásia e Pacífico Norte na Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev.
Na última década Jean Jereissati retornou ao Brasil para assumir a posição de diretor de Marketing e de Vendas da empresa.
Em 2019, a maior cervejaria da América Latina anunciou que Neto assumiria o posto de CEO da multinacional.
Jean Jereissati Neto e o futuro da Ambev
Após o anúncio que Bernardo Paiva deixaria o posto de CEO da Ambev, a empresa anunciou que, em janeiro de 2020, Jean Jereissati assumiria a função.
A saída de Paiva foi algo que movimentou os bastidores do grupo, especialmente pelo fato do executivo estar no negócio há quase três décadas.
Ainda assim, desde que Neto foi escolhido, ele buscou protagonismo sobre a governança corporativa da Ambev.
Entre os discursos mais marcantes de Jean Jereissati, está o fato de que os próximos passos da empresa serão voltados para “além dos muros da Ambev”, segundo o próprio.
O mea-culpa feito pelo executivo é referência ao fato que o grupo se voltou para globalização da marca, e deixou em segundo-plano as relações micro envolvendo a Ambev, como os agricultores, distribuidores, entre outros agentes do processo.
Especialmente pelo aumento no custo de produção, algo que impactou diretamente nas receitas da multinacional.
Além desse desafio que Neto vai enfrentar, está o fato de que a Ambev viu seu domínio de mercado cair nos últimos anos, sendo que a Heineken foi uma marca de cerveja que ganhou força na última década no Brasil.
Isto faz com que Jean Jeiressati tenha como um dos principais objetivos melhorar o faturamento da empresa. Para entender sobre o faturamento da Ambev, leia o artigo da Suno sobre o tema.
Fotos de Jean Jereissati Neto