Frederico Mesnik
InvestidoresQuem é Frederico Mesnik
Frederico Mesnik é sócio fundador e Chief Executive Officer (CEO) da Trígono Capital, gestora que foi fundada em 2017, e ganhou destaque por sua atuação na área de Small Caps.
Além disso, Frederico Mesnik é conhecido por sua atuação no mercado financeiro, setor em que trabalha há mais de três décadas.
Formado em administração, Frederico tem grande parte de sua carreira voltada para instituições financeiras.
O executivo é conhecido na fundação da Humaita Investimentos e por seu período na Porto Capital.
Desde 2017, Mesnik é CEO e um dos responsáveis pela Trígono Capital, gestora independente que ganhou destaque nos últimos anos.
Trajetória de Frederico Mesnik
Frederico Mesnik é formado em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), graduação realizada entre os anos de 1987 e 1991.
Ainda no campo acadêmico Frederico possui um MBA em finanças pela London Business School e uma especialização em finanças pela The University of Chicago Booth School of Business. Ambas realizadas durante a década 90.
Na área profissional, Mesnik começou sua carreira no mesmo ano em que se formou, trabalhando na área de tesouraria da Procter & Gamble, ele permaneceu por um ano e meio na empresa.
Em junho de 1992, o executivo se tornou gerente de investimento na Julius Baer, sendo um dos responsáveis pelo portfólio de investimentos do grupo no Brasil.
Frederico saiu da empresa em 1995, para realizar seu MBA na Inglaterra. Após concluir, em 1996, ele retornou ao Brasil, período em que se tornou um associado da McKinsey & Company no Brasil.
Ao longo de seus quase três anos na empresa, ele ganhou destaque no investimentos realizados pelo grupo no período de privatização do setor de telecomunicação do país.
Em abril de 1999, Mesnik foi contratado pelo Itaú para ser coordenador na área de atacado da empresa, onde permaneceu pelos nove meses seguintes.
No final de 1999, Frederico se tornou diretor da Fistmark Communications no Brasil, atuando por um ano e sete meses na posição.
Entre 2002 e 2004, ele foi responsável pela gestão dos investimentos que o BTG Pacutal possuía em grandes empresas das áreas têxtil, químico, petroquímico e varejo.
Mesnik deixou a empresa em abril de 2004. Em janeiro de 2005, o executivo se tornou sócio fundador da Humaita Investimentos, gestora de investimentos independente. O empresário permaneceu no negócio até outubro de 2015.
Após deixar a Humaita, Frederico se tornou sócio fundador da Porto Capital, frente de private equity da Porto Seguro.
Local onde atuou até o início de 2017, deixando a empresa para participar da criação da Trígono Capital.
Frederico Mesnik a Trígono Capital
Em 2017, Frederico se juntou ao seu conhecido de longa data, Werner Roger, na criação da Trígono Capital, onde se tornou CEO.
Baseando a gestora em investimentos em renda variável e crédito, Mesnik e a Trígono ganharam destaque no mercado de finanças.
Especialmente após os resultados de 2019, no qual o fundo Trígono Flagship FIC FIA ficou em destaque entre os melhores fundos small caps do país.
Fatores que contribuíra para que Frederico Mesnik ganhasse destaque no mercado, além disso o investidor é conhecido por suas estratégias de long short. Para entender como funciona uma estratégia de long short leia o artigo da Suno sobre o tema.
Fotos de Frederico Mesnik