Biografia de Eduardo Moreira
Quem é Eduardo Moreira?
Eduardo Moreira é um dos empresários fundadores do Brasil Plural, gestora de ativos. É também ex-sócio do Banco Pactual.
Em 2012, o economista foi homenageado pela rainha Elizabeth II por sua atuação em prol da eliminação da violência no adestramento de cavalos.
Como autor, Eduardo Moreira escreveu diversos livros, incluindo o best-seller Encantadores de Vidas (2012) e O Que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba (2017) e ministra palestras e cursos pelo Brasil.
Foi eleito o melhor aluno do curso de economia dos últimos 15 anos da Universidade da Califórnia de San Diego.
Biografia de Eduardo Moreira
Eduardo Moreira, natural da cidade do Rio de Janeiro, é formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Em seu curso de economia, Moreira ganhou destaque: ao estudar pela Universidade da Califórnia de San Diego, Moreira foi eleito na instituição de ensino dos Estados Unidos como melhor aluno do curso de economia dos últimos 15 anos.
Em 2009, entrou para o time do BTG Pactual onde foi responsável pela área de tesouraria.
Também em 2009, Eduardo Moreira juntou-se a outras empresários e formou a Brasil Plural, que tem mais de R$ 12 bilhões de ativos sob gestão, além da corretora Genial Investimentos.
Em 2012, o economista recebeu uma condecoração da Rainha Elizabeth II. No entanto, essa certificação que recebera nada tem a ver com sua atuação profissional: ela veio através de sua luta contra os maus tratos ocorridos durante o adestramento de cavalos.
O trabalho como economista rendeu a Moreira o título de um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos de idade. A honraria foi concedida pela Época Negócios em 2013.
Já a revista Investidor Institucional elegeu o profissional como um dos três melhores economistas do Brasil.
Em 2015, Moreira conquistou o título de roteirista ao se formar na New York Film Academy. Seu primeiro trabalho solo aconteceu em 2017, quando escreveu a peça Branca de Neve e Zangado.
Eduardo Moreira também é autor de livros de sucesso, além de fazer participações em revistas, jornais e outros veículos de mídia.
Em 2017, Eduardo Moreira tornou-se doutor honoris causa da Faculdade Governador Ozanam Coelho, localizada em Minas Gerais.
Fora de sua área de articulação, é figura constante em veículos de entretenimento, já que é casado com a atriz Juliana Baroni.
O BTG Pactual, que faz parte da trajetória profissional de Eduardo Moreira, é um dos maiores do Brasil e tem faturamento bilionário. A Suno explica como o BTG Pactual ganha dinheiro com suas seis frentes de investimentos.
Eduardo Moreira e a Brasil Plural
Brasil Plural é uma sociedade formada por Eduardo Moreira e diversos colegas de profissão, a maioria com amplo histórico profissional. Entre as áreas de atuação dos sócios, destacam-se assessoria financeira, fusões e aquisições, gestão de recursos, tesouraria, processos de IPOs e outros.
Atualmente, o Brasil Plural conta com mais de dez anos de experiência no mercado financeiro, fazendo com que o grupo seja destaque.
A atuação do grupo se dá com diferentes perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados: entre os ativos, estão fundos multimercados, fundos de ações, fundos DI e mais.
O Brasil Plural pretende proteger o patrimônio de seus clientes, ao mesmo tempo em que maximiza seus lucros, fazendo uma gestão de riscos bastante cuidadosa.
Livros de Eduardo Moreira
Moreira é, ainda, autor de diversas obras, incluindo Um Livro Chamado Vida (2001), Encantadores de Vidas (2012), Investir é Para Todos – Um Guia de Finanças do Encantador de Vidas (2013), O Que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba (2017) e Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa (2019).
Nos livros de Eduardo Moreira, o economista fala sobre educação financeira e outros temas relacionados, buscando passar seus conhecimentos aos leitores.
Eduardo Moreira é também palestrante, leciona cursos e coleciona milhares de seguidores em suas redes sociais. Foi articulista de assuntos econômicos dos veículos Jovem Pan, TV Estadão e Exame.