Eduardo Machado
ExecutivosQuem é Eduardo Machado
Eduardo Machado é Diretor Geral da Rolex no Brasil, uma marca de relógio de pulso e acessórios suíça, conhecida mundialmente como símbolo de luxo. Além disso, é um exemplo do efeito da globalização em relação à valorização de produtos sobre o status social de uma grife.
Eduardo Machado ainda é conhecido por sua experiência em relação a área de marketing, sendo que já trabalhou em grandes empresas tanto do Brasil, quanto estrangeiras.
Formado em administração de empresas, a maior parte de sua carreira foi voltada ao setor de vendas.
Desde 2014, Eduardo trabalha no setor de relógio de luxo. Sendo que antes de entrar na Rolex, ele trabalhou por mais de dois anos na multinacional suíça Baume & Mercier.
No fim de 2016, Machado foi contratado pela Rolex. Dois anos mais tarde, ele se tornou o diretor geral da Rolex no Brasil.
À frente da marca de luxo, o empresário é um dos principais responsáveis por representar a grife no mercado latino e, principalmente, brasileiro.
Sendo que uma das suas principais missões é fazer com que a marca cresça no país, mesmo em meio a crise financeira vivida pelo país.
Carreira de Eduardo Machado
Eduardo se formou em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Posteriormente, ele conquistou seu MBA na Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM.
Também na área acadêmica, Machado tem especialização em mídias sociais pela Universidade de Miami.
Em 2001, Eduardo inciou sua carreira como analista de marketing da Ipsos. Uma das maiores empresas de pesquisa e inteligência do mundo.
Três anos mais tarde, em 2004, o empresário foi promovido para ser o supervisor de marketing da multinacional. Função que ocupou por um ano.
Em 2005, Machado trocou a Ipsos pelo Senac.
Durante cinco anos, ele foi o gerente da área de marketing ao consumidor da instituição.
Em 2010, Eduardo entrou para LG Eletronics. De 2010 até 2011, o executivo trabalhou como diretor da área de marketing ao consumidor na América Latina.
Até 2013, Machado ainda foi o responsável pelo canal de varejo da multinacional.
Em janeiro de 2014, o executivo entrou para o mercado de relógios de luxo ao atuar na área de marketing da Baume & Mercier, uma subsidiária do conglomerado Richemont.
Inicialmente, Eduardo trabalhou na área de vendas e negócios voltada ao mercado da América Latina. Sendo que por dois anos, ele trabalhou na filial da empresa que existe em Miami, Estados Unidos.
O executivo permaneceu na Baume & Mercier até outubro de 2016.
Eduardo Machado e a Rolex
Em novembro de 2016, Machado foi contratado pela Rolex como diretor comercial do grupo. Em janeiro de 2018, o empresário também começou a ocupar o cargo de diretor geral da multinacional no país.
Desde então, Eduardo é o “rosto” da marca no Brasil.
Além de sua atuação na gestão da empresa, o executivo é conhecido por ser o representante da marca em eventos patrocinados por ela. Como o Rio Open, um dos maiores torneios de tênis da América Latina.
Machado ainda é o responsável em eventos de expansão da marca pelo país, principalmente na abertura de novas lojas da rede.
Não à toa Eduardo Machado é um dos responsáveis pelo aumento dos investimentos no Brasil realizados pela Rolex. Um processo complexo para qualquer empresa, principalmente, porque investir em um país demanda uma série de análises.
Fotos de Eduardo Machado