Eduardo Giannetti Eduardo Giannetti

Eduardo Giannetti

Perfil de Eduardo Giannetti

Idade 67
Nome Completo Eduardo Giannetti da Fonseca
Nascimento 23/02/1957
Local de Nascimento Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Filhos 1
Nacionalidade Brasileiro
Formação Economia
Ocupação Economista
Estado Civil Casado

Biografia de Eduardo Giannetti

Quem é Eduardo Giannetti

Eduardo Giannetti é um professor de economia do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). É também assessor do partido político Rede Sustentabilidade.

Eduardo Giannetti foi o responsável por elaborar os planos econômicos de Marina Silva para as campanhas presidenciais de 2010, 2014 e 2018.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Giannetti é autor de diversas obras, entre elas as ganhadoras do prêmio Jabuti Vícios privados, benefícios públicos? e As partes & o todo.

Trajetória de Eduardo Giannetti

Eduardo Giannetti
Foto: Divulgação/ Fronteiras do Pensamento Porto

Eduardo Giannetti da Fonseca nasceu em 23 de fevereiro de 1957, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

É formado em economia e filosofia pela Universidade de São Paulo.

Giannetti também é doutor em economia pela University of Cambridge, na Inglaterra. Na instituição, lecionou por alguns anos, entre 1984 e 2001.

Também foi docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), na USP.

Hoje em dia, Eduardo é professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Desde 2010, é responsável pelos planos econômicos de governo de Marina Silva – ela foi candidata à presidência do Brasil nas eleições de 2010, 2014 e 2018 pela Rede Sustentabilidade.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Eduardo Giannetti é também um autor celebrado, com trabalhos e obras publicadas em diversos idiomas e traduzidas para países como Inglaterra, Itália, Holanda, Iugoslávia e Japão.

Vícios privados, benefícios públicos? e As partes & o todo ganharam o prêmio Jabuti, uma das maiores honrarias de literatura brasileira.

Outras obras de Eduardo Giannetti são: Órbitas Pedestres, lançada em 1981; Beliefs in Action, de 1991; Auto-Engano, de 1997; Felicidade, de 2002; O Mercado das Crenças: Filosofia Econômica e Mudança Social, de 2003; O Valor do Amanhã, lançado em 2005; O Livro das Citações (2008); A Ilusão da Alma, (2010); Trópicos Utópicos, de 2016; e O Elogio do Vira-Lata, que saiu em 2018.

Eduardo Giannetti foi também articulista do jornal Folha de São Paulo – manteve a posição até 2014.

Embora Eduardo Giannetti tenha escrito diversas obras de ficção, sua bibliografia é marcada por trabalhos importantes sobre economia. Se você busca entender mais sobre investimentos, a Suno fez uma lista com alguns livros importantes sobre o tema. Confira o material acessando este link.

Eduardo Giannetti
Foto: Greg Salibian/Fronteiras do Pensamento
Ler mais

Compartilhe sua opinião