Didier Debrosse Didier Debrosse

Didier Debrosse

Perfil de Didier Debrosse

Nome Completo Didier Debrosse
Nascimento 1956
Local de Nascimento França
Nacionalidade Francês
Formação Gestão para executivos
Ocupação Executivo
Redes Sociais Facebook

Biografia de Didier Debrosse

Quem é Didier Debrosse

Didier Debrosse é um francês que ocupa a presidência da Heineken no Brasil desde 2013. Sob sua gestão, a marca holandesa se tornou a segunda maior empresa de cervejas no Brasil, atrás apenas da Ambev.

Antes de assumir a empresa em solo brasileiro, Didier Debrosse era presidente da companhia na Europa Ocidental.

Didier Debrosse ingressou na empresa em 1997, na filial francesa, como gerente de vendas e marketing.

A história da Heineken no Brasil data de 2010, quando a empresa de origem holandesa comprou a Femsa, responsável pelas marcas Kaiser, Bavaria, Xingu e Sol.

Trajetória de Didier Debrosse

Didier Debrosse nasceu na França em 1956.

É formado no Programa Avançado de Gestão da Insead em Fontainebleau, na França, e fez o curso de Membro do Conselho na Harvard Business School (Estados Unidos).

Debrosse ingressou na Heineken em 1997, como gerente de vendas e marketing da empresa na França.

Em 2002, ainda na unidade francesa, conquistou o posto de diretor administrativo.

Um ano depois, em 2003, atuou como diretor executivo da Heineken França.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Em 2010, a Heineken desembarcou em solo brasileiro após comprar a Femsa – responsável pelas marcas Kaiser, Bavaria, Xingu e Sol.

Didier Debrosse mudou-se para o Brasil três anos mais tarde para assumir a presidência da empresa por aqui.

Para a Forbes, o executivo explicou o sentimento que tem pelo país em que vive há cinco anos: “Adoro trabalhar com brasileiros, uma grande mistura de profissionalismo, otimismo, abertura, sempre prontos para abraçar um novo desafio. Tudo isso com muita paixão e emoção”

Em 2017, sob o comando de Didier, a Heineken comprou as operações brasileiras da japonesa Kirin Holdings Company Limited – ex-cervejaria Schincariol.

A aquisição fez com a empresa se tornasse a segunda maior cervejaria no mercado do Brasil, atrás da Ambev, apenas.

A grupo Heineken tem 21% do mercado brasileiro – com isso, é a maior operação individual da Heineken no mundo.

EBOOK 10 LIVROS

Em relação ao feito, declarou à Forbes: “De uma parte marginal do grupo Heineken, nós já somos o maior mercado em volume e um sucesso fantástico da marca. Agora precisamos digerir nossa aquisição, consolidar a organização e obter as melhores pessoas para administrar esse negócio”.

Além da Heineken, Didier Debrosse é membro do Conselho de Administração da Cervecera CCU Chile Limitada, Embotelladoras Chilenas Unidas SA e Companhia Cervercerías Unidas Argentina SA.

Em 2018, a Forbes nomeou Didier Debrosse um dos 15 melhores CEOs do Brasil.

Ler mais

Compartilhe sua opinião