Biografia de Cristiane Correa
Quém é Cristiane Correa?
Cristiane Correa é uma das mulheres mais influentes do Brasil em assuntos que abordam as áreas de negócios e gestão, escrevendo diversos best-sellers sobre o tema, entre eles o livro ”Sonho Grande” que conta a história de Jorge Paulo Lemann.
Além disso, Cristiane Correa formou-se em Publishing na Universidade Yale em 2010 e em Capitalismo Sustentável e ESG pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Durante mais de uma década, ela atuou como editora executiva da revista Exame, da Editora Abril.
Ela é formada pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, com especialização em jornalismo. Em sua profissão, Cristiane se encarregou por cuidar de assuntos voltados para temas de negócios e gestão, sobretudo para o público executivo. Além disso, Cristiane trabalhou ao longo de seis anos em assessoria de imprensa, chegando a montar a sua própria empresa na área.
Cristiane Correa como autora
“Sonho Grande”
Cristiane Correa tinha grande admiração por Jorge Paulo Lemann. Isso fez com que em 2007, surgiu a ideia de escrever sobre um dos homens mais ricos do país, com uma fortuna estimada em US $22,8 bilhões.
Lemann é dono de uma das maiores cervejarias do mundo, a Ab InBev. Além disso, ele é sócio do 3G Capital, controladora de grandes redes como Burger King, Tim Hortons e Kraft Heinz.
Após um longo tempo e ao negociar com o empresário, que de início afirmou que não falaria, o livro “Sonho Grande” foi publicado em 2013. Como resultado, em pouco tempo, o caminho dos empresários, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, se tornou um best sellers de não ficção brasileira.
O livro expõe os processos anteriores ao resultado de Lemann. Assim, descreve de forma profunda todo o processo longo, doloroso e árduo para atingir os seus objetivos.
Em outras palavras, o livro consegue inspirar milhares de empresários brasileiros. Estes, através do estudo, preparação, trabalho e ao se alinharem as pessoas certas, podem alcançar resultados, fazendo com que o sucesso seja possível.
Além disso, o livro foi publicado nos Estados Unidos, Portugal, Coréia do Sul, China, Taiwan e Vietnã e vendeu 50.000 cópias no exterior. Neste livro, Cristiane Correa fala sobre as lições e a trajetória de para desenvolver essas lideranças, trazendo como peça central, o crescimento do mundo dos negócios.
Cristiane Correa: “Abilio: Determinado, ambicioso, polêmico”
Em julho de 2015, Cristiane realizou a publicação de seu segundo livro: “Abilio: Determinado, Ambicioso, Polêmico“. A obra então conta a história de Abílio Diniz, que durante toda a sua vida não aceitou perder e criou caminhos para a sua atual vida empresarial.
O livro comenta sobre a trajetória do imigrante Valentim dos Santos Diniz. Valemtim ao chegar no Brasil, abriu uma pequena loja de sobremesas chamada Pão de Açúcar na cidade de São Paulo.
A loja se tornou um supermercado e continuou evoluindo, para anos mais tarde, virar uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Isso foi feito junto a seu primogênito, Abílio Diniz, em menos de dez anos.
O grande empresário, é presidente do Conselho de Administração da Península Participações e presidente do Conselho de Administração da BRF. Ele também é membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, que possui uma fortuna avaliada em US $2,3 bilhões.
Vicente Falconi – O que importa é resultado
O seu trabalho mais recente é “Vicente Falconi – O que importa é o resultado“, publicado em 2017. O livro registra os pensamentos e trajetórias de Vicente Falconi, conhecido por ser um dos maiores consultores em gestão do Brasil.
O livro esboça sobre o sistema de gestão utilizado por Falconi. Assim, ele se baseia na análise de dados, comprimento de metas, controle e padronização de processos, de modo que a empresa consiga alcançar o máximo de eficiência.
Importante destacar que o método Falconi se inspirou nos sistemas de gestão utilizados pelas empresas japonesas que buscavam excelência e o combate ao desperdício. Até sua aplicação pelo empresário, o mesmo era até então desconhecido no Brasil.
Como resultado de seu sucesso, a obra já possui um total de quase 700.000 cópias vendidas. Além disso, Cristiane Correa foi eleita pela revista Época como uma das pessoas mais influentes do Brasil.
O que achou da trajetória de vida de Cristiane Correa? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.