Biografia de Arri Coser
Quem é Arri Coser
Empresário, Arri Coser é o fundador do Fogo no Chão, rede de restaurantes especializadas em churrasco, com lojas espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos e México.
Arri Coser é também o dono da churrascaria NB Steak e da rede de pizzarias Maremonti.
O sucesso nos negócio segundo Coser, como disse em entrevista a revista Pequenas Empresas e Grande Negócios, é “gostar do que faz e já ter testado o negócio. Precisa ter alguma afinidade. Se nunca trabalhou com o que deseja, vai trabalhar de graça para aprender um pouco”.
Trajetória de Arri Coser

Arri Coser nasceu em Encantado do Sul, no Rio Grande do Sul. Com cerca de 14 anos de idade, deixou a cidade com o sonho de ter uma lanchonete.
Dalí, mudou-se para Aparecida, em São Paulo, e depois foi para o Rio de Janeiro.
Nesse tempo, quando ainda não era maior de idade, foi garçom e churrasqueiro.
Ao lado irmão e de outros sócios, fundou, no final da década de 1970, a Fogo de Chão, uma churrascaria.
A primeira unidade foi aberta na Serra Gaúcha.
Após se popularizar pelo Brasil e Estados Unidos, a Fogo de Chão foi vendida para o grupo de investimentos GP Investimentos.
A transação, na época, foi fechada em mais ou menos US$ 200 milhões. Ele, que iniciou um negócio com 12 funcionários, vendeu um império com mais de 2 mil colaboradores.
Depois de um tempo parado e descansando, Arri Coser resolveu voltar aos negócios. Foi quando surgiu, em 2013, a NB Steak, em Porto Alegre.
Entre um negócio e outro, Coser manteve alguns funcionários. O motivo, segundo ele, é o respeito pelo trabalho em equipe.
Em bate-papo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, declarou: “Não basta dinheiro. É preciso conhecimento e pessoas para dar certo. Quando um empreendedor tem uma empresa, tem que cuidar de gente”.
Um ano depois de abrir a NB Steak, que tem seis lojas no Brasil, tornou-se acionista da pizzaria Maremonti – hoje é dono de 100% do negócio.
Durante sua trajetória como empresário, Coser encarou diversas crises econômicas.
Em entrevista à revista Exame, Arri Coser declarou que um momento de recessão econômica foi feito para investir.
Um dos segredos durante a atual recessão do Brasil, de acordo com Arri Coser, foi investir em marketing e produtos premium em sua empresa. A estratégia serviu para reposicionar suas marcas.
