Suno Perfis
Alexandre Bossi

Alexandre Bossi

Perfil de Alexandre Bossi

Nome Completo Alexandre Bossi
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Administração
Ocupação CEO da Pandhora Investimentos
Conhecido Como Alexandre Bossi
Site Oficial https://pandhora.com/

Quem é Alexandre Bossi

Alexandre Bossi é sócio fundador e CEO da Pandhora Investimentos, fundo quantitativo criado em 2016, e que tem como mais de R$400 milhões em administração.

Além disso, Alexandre Bossi é conhecido por sua atuação anterior no mercado financeiro, sendo que ele foi um dos responsáveis pela criação da Brasil Capital.

Com formação em administração e especialização em economia e finanças, Alexandre tem sua trajetória voltada para o mercado financeiro.

Com destaque para sua passagem por empresas como a Mauá Investimentos e o Pactual.

Alexandre foi sócio fundador e gestor da Brasil Capital por quase uma década.

Contudo, o maior destaque de sua trajetória profissional está na criação da Pandhora Investimentos, um fundo quantitativo com características de fundo multimercado e fundo multiestratégia.

Trajetória de Alexandre Bossi

Fonte: Reprodução/Youtube

Alexandre Bossi é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo terminado a graduação em 2001.

Ainda no campo acadêmico, ele possui uma especialização em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e uma extensão em finanças na Berkeley University, na Califórnia, Estados Unidos.

Também foi na Califórnia que ele começou sua trajetória profissional, na época na Canal Capital Management, um hedge fund.

Em 2003, ele retornou ao Brasil, para São Paulo, época em que trabalhou com o investidor Luiz Soares.

Após encerrar seu trabalho com Soares, Bossi inciou sua trajetória na Mauá Investimentos. Após deixar a Mauá, Alexandre se mudou para a cidade do Rio de Janeiro, onde trabalhou por um período no Pactual.

Ainda na primeira década do milênio, o investidor voltou para São Paulo, onde atuou na Fama Investimentos.

Ao longo de todo esse período, Alexandre sempre teve seu foco voltado para serviços na área de análise fundamentalista e gestão de portfólios.

Em 2008, junto de mais três amigos, Bossi participou da criação do fundo de ação Brasil Capital, onde permaneceu até o ano de 2016.

Ao longo de sua trajetória na Brasil Capital, Alexandre foi responsável, especialmente, pela área de análise fundamentalista da empresa.

Bossi deixou a Brasil Capital, em 2016, para dar início à Pandhora Investimentos.

Alexandre Bossi e a Pandhora

Fonte: Reprodução/Youtube

A história do Pandhora começou ainda quando Alexandre estava na Brasil Capital. Foi na época em que conheceu Isaías Lopes.

Na época Lopes havia sido contratado para trabalhar com análise de ações. Foi no período ele apresentou os conceitos de investimentos quantitativos, ou seja, investimentos feitos utilizando a tecnologia.

Algo que no início não foi aceito na Brasil Capital. Porém, mesmo após sair da gestora, Lopes manteve contato com Bossi sobre o assunto.

Em 2016, após deixar a Brasil Capital, Alexandre se juntou a Lopes para criar a Pandhora Investimentos, um fundo quantitativo.

Gestora que ganhou destaque nos anos seguintes, alcançando a marca de 3 mil investidores e R$400 milhões em gestão.

Alexandre acredita que estratégias “alternativas”, como os fundos quantitativos, devem crescer no país, especialmente pelo avanço dessa estratégia pelo mundo.

Mesmo utilizando a tecnologia como foco, Alexandre Bossi, por meio da Pandhora, coloca como base a ideia fundamentalista no momento de programar os investimentos realizados na gestora. Para entender como funciona um análise fundamentalista, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Fotos de Alexandre Bossi Vídeo de Alexandre Bossi
Sair da versão mobile