Zoom sofre falhas técnicas durante volta às aulas nos EUA
Os usuários do aplicativo de videoconferência Zoom (NASDAQ: ZM) relataram problemas com o serviço nesta segunda-feira (24) de manhã. O defeito ocorre no primeiro dia de escola nos EUA, onde a grande maioria dos alunos dependem da tecnologia para suas aulas virtuais.
O Zoom disse em seu site que identificou e resolveu um problema que impedia os usuários de iniciarem e participarem de reuniões e aulas. A empresa disse que os usuários também não conseguiram se inscrever para contas pagas, atualizar ou gerenciar seus serviços em seu site. A interrupção durou várias horas na segunda-feira.
Além de escolas que oferecem aulas remotas, o aplicativo é usado também por muitas empresas que contam com funcionários que trabalham em home office.
“No momento, estamos monitorando para garantir que esses serviços estejam operacionais”, disse o porta-voz do Zoom.
A interrupção é relevante para a empresa dada a grande base de usuários do Zoom, que cresceu dramaticamente desde o início da pandemia do coronavírus (covid-19). O aplicativo foi capaz de acomodar até 300 milhões de reuniões diárias em abril, contra 10 milhões antes da pandemia.
Resultado da Zoom no 1T20
A companhia de tecnologia voltada a videoconferência informou, em meados de junho, que obteve lucro líquido de US$ 27 milhões no primeiro trimestre deste ano. O valor representa uma alta de 1127% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a companhia teve lucro de US$ 2,2 milhões.
“A crise da Covid-19 gerou uma demanda maior por interações e colaboração face a face distribuídas usando o Zoom. Os casos de uso cresceram rapidamente à medida que as pessoas integravam o Zoom em seu trabalho, aprendizado e vida pessoal”, disse o presidente-executivo da Zoom, Eric Yuan, em nota publicada junto ao resultado da empresa à época.