Zona do euro volta a mostrar déficit comercial bilionário
A zona do euro apresentou déficit em sua balança comercial de 7,1 bilhões de euros em abril, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira (15) pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia.
O resultado acerca do comércio da Zona do Euro contrasta com o superávit de 14 bilhões de euros em março, o primeiro resultado positivo desde setembro de 2021.
Na comparação mensal, as exportações do bloco caíram 3,2% em abril, enquanto as importações avançaram 5,9%, também considerando-se ajustes sazonais.
No resultado sem ajustes, a zona do euro teve déficit comercial de 11,7 bilhões de euros em abril, bem menor do que o saldo negativo de igual mês de 2022, de 34,5 bilhões de euros, informou a Eurostat.
Moedas Globais: dólar recua ante euro, libra e iene, com impulso apenas pontual vindo do Fed
O dólar caiu nesta quarta (14) ante outras moedas principais, como o euro, a libra e o iene.
A divisa americana chegou a reduzir perdas, após o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manter juros, mas sinalizar em suas projeções que pode elevá-los mais adiante, mas o fôlego não se sustentou, em meio a declarações do presidente do Fed, Jerome Powell.
No fim da tarde em Nova York, o dólar operava em baixa a 139,86 ienes, o euro subia a US$ 1,0832 e a libra tinha alta a US$ 1,2663. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, registrou baixa de 0,38%, a 102,948 pontos.
Com Estadão Conteúdo