A Zamp, a atual Burger King Brasil (BKBR3), informou nesta segunda-feira (12) que a MC Brazil F&B Participações, empresa do portfólio da Mubadala Capital, fundo soberano de Abu Dhabi, elevou o preço das ações, objeto de oferta pública para aquisição da companhia.
De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o fundo subiu o valor para R$ 8,31, que anteriormente era de R$ 7,55. Isso equivale a uma alta de 10,1%.
Conforme a Mubadala, o valor representa um prêmio de 34% sobre a cotação de fechamento das ações de emissão da companhia no pregão de 29 de julho de 2022, véspera do anúncio da oferta.
Também corresponde a 44% da média ponderada do preço das ações nos 7 dias corridos anteriores ao anúncio da oferta, 44% da média ponderada do preço das ações nos 30 dias corridos anteriores ao anúncio da oferta e 30% da média ponderada do preço das ações nos 90 dias corridos anteriores ao anúncio.
“Entendemos que o Preço por Ação ofertado representa um valor substancialmente superior à mediana de prêmios oferecidos em outras ofertas semelhantes já realizadas no mercado brasileiro e reflete adequadamente o alto potencial de crescimento e geração de valor da Companhia, em especial considerando os efeitos decorrentes da conjugação entre o conhecimento e a capacitação dos executivos da companhia com a experiência do Mubadala Capital”, afirma a ofertante.
Devido à alteração do preço por ação, a validade da oferta e a data de realização do leilão da oferta foram prorrogadas para o dia 26 de setembro, com o consequente adiamento da data de liquidação da oferta para 5 de outubro.
Mubadala reitera preço de oferta por Zamp
A Zamp, dona do Burger King Brasil, informou na segunda-feira da semana anterior (5), que o Mubadala enviou manifestação reiterando o preço de oferta pública para adquirir 45,1% da companhia.
Conforme divulgou a Zamp, o fundo afirmou que o valor é superior à média de prêmios oferecidos em outras ofertas no mercado, refletindo adequadamente o potencial de crescimento de geração de valor por parte da companhia.
A manifestação veio após o BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes (BKBD), grupo de acionistas que representa 9,8% no capital social da companhia, afirmar não ter, por ora, pretensão de aceitar a oferta de aquisição nos termos da proposta pela MC Brasil F&B Participações, controlada do Mubadala Capital.
“O BKDB não está atualmente na posição de manifestar apoio à Oferta Proposta”, afirmaram, em correspondência à companhia.
Os acionistas, entretanto, disseram ter interesse em ver a maximização do valor da Zamp. Portanto, pediram explicações ao fundo com relação ao preço.
(Com informações do Estadão Conteúdo)