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Quem são os 5 youtubers que mais faturaram durante a pandemia

Quem são os 5 youtubers que mais faturaram durante a pandemia

YouTubers e YouTubers Foto: Pinterest

Em tempos de pandemia de coronavírus (covid-19), home office e confinamento doméstico, muita gente começou a considerar o YouTube a babá mais importante do mundo.

 

De fato, a pandemia não garantiu faturamentos volutuosos apenas gigantes do streaming como Netflix (NFLX34) ou Amazon (AMZO34). Ao contrário, a Geração Z, jovens e famintos consumidor de mini vídeos gerou fortes ganhos também para o YouTube.

Ou melhor, para os YouTubers do mundo inteiro. Os maiores – e mais ricos – do quais, viram seu faturamento crescer 30% no ano passado, totalizando US$ 211 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão).

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Para calcular a fortuna do Rei Midas do YouTube a revista Forbes usou dados coletados pelos sites Captiv8, SocialBlade e Pollstar, além de entrevistas com quem trabalha no setor.

Confira quem são os cinco YouTubers de ouro, e o que eles fazem e quanto eles ganharam no ano passado.

Os 5 Youtubers que mais faturaram em 2020

1. Ryan Kaji: US$ 29,5 milhões descartando brinquedos

Em primeiro lugar entre os que mais faturaram no ano está, pelo terceiro ano consecutivo, o incrível Ryan Kaji.

O YouTuber de nove anos é o protagonista do canal “RyanToysReview” inaugurado por seus pais em 2015, no qual há seis anos abre pacotes de brinquedos e faz resenhas eles.

No ano passado o canal ultrapassou 12,2 bilhões de visualizações, com 29,7 milhões de inscritos.

O dinheiro que ele ganhou com anúncios e patrocínios de fabricantes de brinquedos são apenas a ponta do iceberg de sua fortuna.

A pequena estrela do Youtube tem uma linha de mais de cinco mil produtos de merchandising (de mochilas a pasta de dente, passando por games) distribuídos na Target, Amazon e Walmart.

Segundo a Forbes, esse império comercial teria atingido US$ 200 milhões em vendas em 2020.

O mini YouTuber também é protagonista de uma série de TV na Nickelodeon, “Ryan’s Mystery Playdate”. Onde ele também descarta presentes. E brinca com eles.

2. Mr Beast US$ 24 milhões entre barris e hibernação

Mas a nova estrela do YouTube é Mr Beast, também conhecido como Jimmy Donaldson, que alcançou 62,6 milhões de assinantes e três bilhões de visualizações de página graças aos seus canais.

Canais nos quais ele gravou vídeos sendo congelado em geleiras ou construindo a torre de Lego mais alta de todos os tempos, além de realizar shows de fogos de artifício com um custo de US$ 600 mil (vídeo visto 60 milhões de vezes) ou documentar sua doação de US$ 200 mil para quem perdeu o emprego devido ao coronavírus (vídeo visto 23 milhões de vezes).

Também para Donaldson, a mina de ouro é representada pelo merchandising e patrocínios de marcas como Microsoft (MSFT34), Electronic Arts e o app de cupons Honey.

3. Dude Perfect: US$ 23 milhões com sabres de luz

Veterano dos dez primeiros do YouTube, este quinteto de amigos com mais de 30 anos (Coby Cotton, Cory Cotton, Garret Hilbert, Cody Jones e Tyler Toney) totalizou 2,77 bilhões de visualizações de página e 57,5 ​​milhões de assinantes.

Eles ganharam vários recordes mundiais do Guinness com seus jogos acrobáticos malucos, duelos de sabres de luz e armas Nerf, truques engenhosos com bolas de pingue-pongue que derrubam montanhas de biscoitos, ou mesmo com performances singulares como acertar uma cesta no chão jogando uma bola do telhado de um arranha-céu.

Eles também estrelam uma série de TV da Nickelodeon, “The Dude Perfect Show”. Durante o primeiro lockdown, uma série de vídeos arrecadou US$ 160 mil em doações para a Cruz Vermelha e a associação de caridade Feeding America.

4. Rhett e Link: US$ 20 milhões para os “idosos” dos talks shows

Considerando a idade média dos YouTubers, eles são os dois “idosos”.

Com seu talk show “Good Mythical Morning” o Rhett de 43 anos (registrado em cartório como Rhett James McLaughlin) e Link de 42 anos (nome oficial: Charles Lincoln Neal III) são presença fixa na plataforma de streaming de vídeo desde 2012.

Mas o verdadeiro salto de qualidade veio em 2019, quando por US$ 10 milhões compraram “Smosh”, uma rede multicanal também no YouTube que, entre outras coisas, transmite uma popular comédia de stand-up.

Graças à aquisição da Mythical Entertainment, a empresa Rhett and Link, atingiu quase dois bilhões de visualizações de página e 42 milhões de assinantes, empregando assim uma centena de pessoas. A receita vem da publicidade e de um serviço premium de acesso a conteúdo exclusivo (com assinatura mensal que varia entre US$ 10 e US$ 20).

5. Markiplier: US$ 19,5 milhões com videogames

Outro YouTuber histórico é Mark Fischbach, de 31 anos, nascido no Havaí, mas residente de longa data em Los Angeles, que como Markiplier se tornou um ponto de referência para a comunidade de gamers.

Ele começou no YouTube em 2012, quando ainda estudava engenharia biomédica na Universidade de Cincinnati.

Depois de passar por momentos difíceis (desde a retirada de um tumor em uma glândula adrenal descoberto por acaso durante uma apendicite até a perda do emprego), Fischbach encontrou sua dimensão nos controles do PS4.

Recentemente, ele diversificou seu portfólio de canais, unindo forças com CrankGameplays (também conhecido como Ethan Nestor) para criar o canal Unus Annus. Hoje, a Markiplier ultrapassou o limite de 3,1 bilhões de visualizações de página, com 27,8 milhões de assinantes.

Como um bom empresário-Youtuber Fischbach não se concentrou apenas no canal do YouTube, mas também trabalhou duro no merchandising, criando a linha de roupas Clok junto com seu amigo e colega Jacksepticeye (o irlandês Youtuber Seán McLoughlin, outro jogador inveterado).

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