Youtube Shorts, concorrente do TikTok, é lançado hoje no Brasil
O Youtube lança nesta segunda-feira (7) sua ferramenta de vídeos curtos no Brasil, a proposta é semelhante com a do TikTok e do Reels no Instragram. O Youtube Shorts disponibiliza a visualização de um conteúdo entre 15 e 60 segundos, editados na própria plataforma, na vertical.
O recurso foi originalmente lançado na Índia em setembro de 2020 e gradualmente outras regiões passarão a ter acesso a plataforma. O Youtube Shorts estará disponível para cerca de 25% dos usuários nos primeiros dias. Nas próximas semanas ele deverá ser liberado para todos.
“O YouTube Shorts é um recurso para os criadores se conectarem com um público novo usando apenas um smartphone e a câmera de Shorts no app YouTube. A ferramenta de criação desse conteúdo permite que você grave facilmente vídeos de até 60 segundos com a opção de capturar vários clipes”, informou a plataforma.
Brasil é o 1º país na América Latina a receber o Youtube Shorts
A ferramenta está disponível na Índia e Estados Unidos e agora chega na América Latina, sendo o Brasil o primeiro a estrear a plataforma.
Essa divisão funciona com vídeos gravados na vertical, mostram o título e número de visualizações. Os usuários podem interagir curtindo ou clicando no “não gostei”, comentando e compartilhando. O nome do canal aparece na parte inferior, junto ao botão de se inscrever, com a informação da música que está tocando.
Veja os 5 YouTubers que mais faturaram durante a pandemia
Em tempos de pandemia de coronavírus (covid-19), home office e confinamento doméstico, muita gente começou a considerar o YouTube como a principal fonte de entretenimento.
A pandemia não garantiu faturamentos volutuosos apenas para gigantes do streaming como Netflix (NFLX34) ou Amazon (AMZO34). Mas também proporcionou que a Geração Z gerasse fortes ganhos também para o YouTube.
Com base na revista Forbes, confira quem são os cinco YouTuber que mais faturaram em 2020:
- Ryan Kaji: US$ 29,5 milhões
- Mr Beats: US$ 24 milhões
- Dude Perfect: US$ 23 milhões
- Rhett e Link: US$ 20 milhões
- Markipilier: US$ 19,5 milhões
Ainda não é possível monetizar o conteúdo publicado no Youtube Shorts, mas a plataforma prevê liberar essa função em algum momento.