A Yduqs (YDUQ3) realizou a aquisição da QCX Serviços Educacionais, também conhecida como QConcursos. A plataforma é a primeira empresa 100% digital do portfólio da Yduqs, sendo conhecida pela preparação para vestibulares e concursos. O anúncio foi feito por meio de fato relevante durante esta sexta-feira (18).
A Yduqs comunicou que, com a aquisição, ultrapassou a marca de 1 milhão de alunos e que aproveitará a expertise da adquirida para “despontar na liderança do ensino superior digital brasileiro”. O valor da transação, contudo, não foi divulgado.
“Com a operação, a Yduqs dá mais um passo em direção a sua estratégia de diversificação e ampliação de portfólio, ofertando produtos de R$ 20 a R$ 20 mil para pessoas em qualquer fase de vida ou trajetória acadêmica, em qualquer lugar do País. A unidade de negócios digitais da Yduqs reunirá, agora, as operações de produção acadêmica e de expansão da rede de polos, bem como um conjunto de empresas de inovação e tecnologia digitais, como a EnsineMe e a Qconcursos“, disse a empresa em fato relevante divulgado ao mercado.
A base de estudantes da empresa adquirida será somada a de cursos preparatórios, de extensão e de pós-graduação da Yduqs, fortalecendo a sua presença no segmento de cursos livres, segundo o comunicado.
A empresa ressalta também que os níveis de satisfação dos alunos e de recomendação da QConcursos são referências nacionais (NPSde 80) e a plataforma cresce com forte senso de comunidade entre os concurseiros.
“Ao todo, são mais de 17 milhões de usuários cadastrados, que agora se juntam ao universo de alunos e egressos da Yduqs”, complementa a empresa de educação.
Saldo é positivo para a Yduqs, avalia Ativa
“Com o negócio, Yduqs potencializa seu segmento de lifelong learning, além de adquirir know how para desenvolver sua jornada digital e agregar valor aos cursos EAD“, analisa a Ativa investimentos.
A corretora ressalta os 10 anos de atuação da empresa comprada pela Yduqs no setor de lifelong learning. Além disso, cita o dado de que, atualmente, a QConcursos tem hoje o 14º maior tráfego de internet do Brasil, sendo a líder em seu segmento, e conta com 412 mil alunos pagantes ativos, além de outros cerca de 1,4 milhão que acessam seus produtos gratuitamente (modelo freemium).
Com informações do Estadão Conteúdo