BR Partners (BRBI11) está “cautelosamente otimista”; XP recomenda compra
Em relatório divulgado nesta quarta-feira, a XP divulgou seu feedback sobre uma série de reuniões com investidores e a administração do BR Partners (BRBI11) e, segundo eles, a liderança do banco está ‘cautelosamente otimista’ com as suas perspectivas. “E assim, reiteramos nossa recomendação de compra e o preço-alvo de R$29/ação”, diz o relatório.
O otimismo ocorre, segundo a XP, apesar de todo o cenário macro no Brasil – uma vez que as fusões e aquisições continuam forte na divisão de Banco de Investimento, bem como nas divisões de Crédito e Mercado de Capitais com novos produtos sendo lançados.
“Vale ressaltar que o banco continua em busca de novos empreendimentos como a gestão de patrimônios (wealth management), que possui grande sinergia com sua atividade de F&A e seria uma opcionalidade interessante para a trajetória de crescimento do banco. Dito isso, reiteramos nossa recomendação de compra das ações do BRBI11 e o preço-alvo de R$29/ação, pois acreditamos que o banco é um dos melhores veículos para capturar o “financial deepening” no Brasil”, escreve a XP em seu relatório.
XP destaca os principais pontos da reunião com BR Partners
A BR Partners declarou que apesar do impacto do aumento nas taxas de juros, das próximas eleições e o desempenho do mercado, o mercado brasileiro de fusões e aquisições continua forte. A administração acredita que a ameaça de do impacto proveniente do cenário político é uma possibilidade, mas que até agora a empresa não sentiu nenhum efeito.
“Além disso, o IPO permitiu ao banco reter um percentual maior de suas emissões de crédito, passando de 5 a 10% pré-IPO, para 20 a 25%, e permitiu o lançamento de novos produtos como CRAs e debêntures de infraestrutura”, diz o relatório.
O comunicado informa também que o negócio de “sales & trading” tem apresentado um bom desempenho e deve surpreender positivamente nos próximos trimestres. Além disso, o BR Partners está em busca de oportunidades no negócio de gestão de patrimônio (wealth management).