A XP iniciou a cobertura de Natura &Co (NTCO3), com recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 65,00 por ação, implicando potencial de alta de 44%, considerando o fechamento desta terça-feira (28).
De acordo com relatório assinado por Danniela Eiger, Gustavo Senday, Thiago Suedt e Marcella Ungaretti, a tese de investimento da casa está baseada no posicionamento sólido de mercado da Natura, a qual detém quatros marcas de nível global, com preços e portfólios complementares.
Os analistas entenderam ser positiva a estrutura de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que leva aos clientes “produtos inovadores e diferenciados”.
Sobre a Avon, a XP considerou positiva a compra, com as potenciais sinergias entre as marcas. A corretora também enxergou a possibilidade da Natura dar mais passos na agenda de fusões e aquisições (M&A) e avançar nos planos de desenvolver um verdadeiro ecossistema de beleza.
Os especialistas ainda enxergam como positivos a internacionalização da marca Natura na China e nos Estados Unidos, além do posicionamento forte em tópicos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).
Para os analistas, a os principais riscos associados a NTCO3 são de execução das estratégias de crescimento e de competição contra marcas globais e capitalizadas, como L’Oréal e P&G.
Além disso, a deterioração do cenário macroeconômico global, com uma demanda mais baixa por produtos de beleza e valorização o real — dada o percentual de 70% a 75% da receita em moeda estrangeira — também poderiam pesar sobre os resultados da Natura. O último, por outro lado, seria parcialmente compensado pelo efeito positivo sobre as margens da operação brasileira.
Cotação da Natura (NTCO3) nesta terça
A ação ordinária da Natura &Co (NTCO3) fechou a sessão desta terça-feira em queda de 2,94%, cotada a R$ 45,26. O Ibovespa, índice acionário de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), registrou baixa de 3,05% e recuou aos 110.123,85 pontos.