A gestora de fundos de investimento quantitativos Giant Steps Capital está sendo desejada pelo BTG Pactual (BPAC11) e pela XP, de acordo com informações do jornal Brazil Journal publicadas nessa terça-feira (1).
A companhia disputada pela XP e pelo BTG Pactual é gestora dos fundos quantitativos Zarathustra e Sigma, além de possuir cerca de R$ 7 bilhões sob sua gestão. Segundo a reportagem, as negociações já estão em fase avançada.
Vale lembrar que nas últimas semanas alguns escritórios da XP deixaram a companhia de Guilherme Benchimol para se ligar ao BTG Pactual, e isso chamou a atenção dos investidores.
Na última quarta-feira (26), o escritório de agentes autônomos Onix Capital encerrou sua parceria com a XP Investimentos para se tornar parceiro do BTG Pactual, segundo fontes informaram ao jornal Valor Econômico.
Pouco antes do Onix Capital anunciar que deixaria a corretora, o escritório de assessoria de investimentos Acqua-Vero também informou que deixaria a instituição para se tornar parceiro do BTG Pactual.
Além disso, a saída dos dois escritórios aconteceu logo após outro escritório de assessoria de investimentos, o Wise, também informar que irá deixar a XP e se tornar parceiro do BTG Pactual.
Atualmente, o BTG Pactual tem cerca de 100 escritórios de agentes autônomos ligados à sua plataforma.
Veja também:
BTG Pactual estaria de olho no maior escritório de agentes autônomos da XP
O BTG Pactual estaria de olho no maior escritório de agentes autônomos da XP, a Monte Bravo. A informação foi divulgada neste domingo pelo colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim.
A Monte Bravo, que administra R$ 16 bilhões, estaria em fase final de negociação com o BTG Pactual.
A intenção do banco de investimento liderado por André Esteves seria se tornar sócio minoritário (49%) da nova corretora que a Monte Bravo vai lançar em breve.